Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Enviar Uma Mensagem De Aviso Com Asp


ADL

Pergunta

Olá pessoal boa tarde! É o seguinte estou precisando desenvolver um aviso de atraso. E esse aviso será enviado por email da pessoa que está em atraso.Estou desenvolvendo uma biblioteca no meu serviço, e aqui tem uma bibilioteca e o cadastro dos livro está em excel estou passando para ASP.

E quando a pessoa pegar o livro ela vai ter uma data para entregar, se ela passar da data ai ela recebe uma mensagem avisando.

Quero fazer em ASP alguém pode me sugerir como começar e o que usar por favor. Pois não tenho muita experiência com ASP.

Desde já eu agradeço......

ADL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom pra começar você vai precisar de um componente pra enviar email... eu utilizo o CDONTS é bem facil de usar.

Uma idéia para você começar é executar uma pesquisa no banco de dados pelos exemplares atrazados e pegar o email das pessoas que estão com esses exemplares e enviar o email com o componente...

Espero dar uma ideia.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok entendi o que você quis dizer.

A consulta e facil de fazer. ve se tem logica. acho que tenho que criar um script para verificar o dia e a hora para mandar essa mensagen certo? Agora qual seria o script ou como seria esse script que verificaria constantemete as datas? sua dia do CDONTS e boa e do email também bem bolado..

O script que eu quero fazer e para verificar todos os dias as datas mas onde eu ponho esse script para ele ficar executando. pois se a página estiver fechada o script não roda é isso?

Editado por ADL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...