Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Richtext Control 6.0


Brwnno

Pergunta

Olá amigos, sou novo aqui, esta é minha primeira postagem neste fórum...

Eu estou fazendo um programa que codifica texto... mas estou usando uma richtext justamente para ter mais opções de caracteres para fazer minha codificação... porém tem caracteres da richtextbox que dão erro ao serem manipulados pelas funções de manipulação de string do VB ... alguém conhece algumas funções para manipular caracteres ASCII ???

preciso também de variavel string que suporte caracter ASCII... obrigado desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá amigos, sou novo aqui, esta é minha primeira postagem neste fórum...

Eu estou fazendo um programa que codifica texto... mas estou usando uma richtext justamente para ter mais opções de caracteres para fazer minha codificação... porém tem caracteres da richtextbox que dão erro ao serem manipulados pelas funções de manipulação de string do VB ... alguém conhece algumas funções para manipular caracteres ASCII ???

preciso também de variavel string que suporte caracter ASCII... obrigado desde já :)

Os caracteres das tabelas ASCII e ANSI são os caracteres manipulados pelo VB. Se você está tendo problemas é porque deve estar usando determinadas fontes em que os caracteres são representados de forma gráfica diferente da forma textual. Você pode dar um exemplo do problema?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claro...

a função que eu uso para ler o valor dos caracteres é ASC( caracter ) ... se o caracter tiver um valor acima de 255 ele le como se fosse 63 ,,, que é o ponto de interrogação... então para eu manipular caracteres com valor acima de 255 seria impossivel com essa funçao.

eu já mudei a fonte do richtextbox para arial, arial black, impact e times new roman , na richtextbox o caracter aparece, mas na lista que eu criei para mostrar o valor dos caracter( lista somente para debug , sem funçao funcional na finalidade do programa ) aparece "63 - ?"

se conhecer alguma função que mexe com caracteres ASCII me avise, ou se conhecer alguma solução para isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então você *não* está trabalhando com textos no formato ASCII/ANSI. Provavelmente o texto é Unicode ou UTF-8. Este caracter que você vê como uma interrogação deve ser composto por 2 ou mais bytes no arquivo. Até porque, a tabela ASCII/ANSI só tem mesmo 256 caracteres. Acima disso só com Unicode. Então, aconselho você dar uma lida sobre o assunto.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...