Guest --Vinicius -- Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 Bom, é o seguinte..to fazendo uma pagina e queria criar um formulario de contato BASICO com Nome, Email, Telefone e a mensagem da pessoa..E eu não tenho/tinha a minima idéia de como fazer isso..Dei uma pesquisada e todo lugar falava em fazer em PHP.. queria saber como fazer isso sendo que quero que a mensagem vá para o meu email!meu site está hospedado no awardspace.com e meu email é do gmailpodem me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Vinicius -- Postado Maio 22, 2007 Denunciar Share Postado Maio 22, 2007 Humm.. deu certo +- olha só..http://arquivos.awardspace.com/formulario.phpParece que o php não foi reconhecido e só a parte html que entrou, porem meu servidor aceita PHP, sim.alguém poderia revisar o código pra ver se não está faltando nada? e por isso ficou assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Maio 22, 2007 Denunciar Share Postado Maio 22, 2007 voce colocou <? no inicio do script ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Vinicius -- Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 Coloquei sim.. exatamente como você falou..Agora deu certo! eu tirei todas a informaçoes que estavam com ## na frente e a pagina exibiu direito.. porem agora da tudo certo aparece a msg de enviado com sucesso e não vai nada pro meu email o.Ohttp://arquivos.awardspace.com/form.phpSegue todo o código do PHP<?$MailDestino = "vinybarcelos@gmail.com"; //Coloque aqui o email que ira receber o formif (getenv("REQUEST_METHOD") == "POST") {$nome = $_POST['nome'];$Email = $_POST['Email'];$assunto = $_POST['assunto'];$mensagem = $_POST['mensagem'];//Inicio do Email$MailAssunto = $assunto;$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-15\r\n";$headers .= "From: $Email\r\n";// Montagem do HTML do recebimento$msg = "<html><body><br><br><br>Email recebido via Home Page<br><br>Usuario : <b>$nome</b><br>Email : <b>$Email</b><br>Assunto : <b>$assunto</b><br><br>Mensagem: <br><b>$mensagem</b><br></body></html>"; $MandaEmail=mail($MailDestino,$MailAssunto,$msg,$headers);echo "<br><font SIZE=\"2\" COLOR=\"#0000f0\"> <div align=\"center\"><br><font size=\"2\" color=#3399CC face=verdana>Mensagem enviada com sucesso, em breve entraremos em contato.</font><font color=\"#000080\"> </font></div><p><font SIZE=\"2\" COLOR=\"#0000f0\"><br> </font><center><td></center>";echo "</p>";exit;}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Vinicius --
Bom, é o seguinte..
to fazendo uma pagina e queria criar um formulario de contato BASICO com Nome, Email, Telefone e a mensagem da pessoa..
E eu não tenho/tinha a minima idéia de como fazer isso..
Dei uma pesquisada e todo lugar falava em fazer em PHP.. queria saber como fazer isso sendo que quero que a mensagem vá para o meu email!
meu site está hospedado no awardspace.com e meu email é do gmail
podem me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.