lampiao_muléstia Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 Eae pessoal, minha data está indo pro DB como, ' 2007-05-20 22:29:47 ' ou seja 'yyyy-mm- dd HH:mm:ss'beleza até ai,....Mostro minha data da seguinte forma <?php echo $row_rsNoticias['data']); ?>só que ai ela aparece 2007-05-20 22:29:47como devia fazer para deixar ela no formato:20/05/07 as 22:29hComo devo fazer para formata-la ela?valeu galera, até +......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 $separadanoticia=explode(' ',$row_rsNoticias['data']); //separa data da hora$data = datetostr($separadatanoticia[0]); //pega a Data$data = substr($data,8,2)."/".substr($data,5,2)."/".substr($data,0,4); // formata a data no padrão DD/MM/AA$hora = $separadatanoticia[1]; //pega a Horaecho "Feita em $data as $hora <br>";ve se serve Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 Eu faria de uma das seguintes formas:1. Usando strtotime() e date():$x = "2007-05-21 07:00:00"; echo date("d/m/Y", strtotime($x)) . " às " . date("H:i:s", strtotime($x));2. Usando DATE_FORMAT(), do MySQL:http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/dat...ion_date-formatAcho que ficaria mais fácil e comprimido. :DAbraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lampiao_muléstia Postado Maio 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 Valeu ai Jissa e Beraldo...Amobos deram dicas ótimas, só optei em utilizar o do beraldo porque é mais simples...hehe...achei uns lance massa, talvez ajude alguém.....$x = "2007-05-21 07:00:00";echo date("d/m/Y", strtotime($x)) . " às " . date("H:i:s", strtotime($x));'d' Dia do mês com 2 dígitos 'D' Representação textual do dia 'm' Representação numérica do mês 'M' Representação textual do mês 'y' Representação do ano com 2 dígitos 'Y' Representação do ano com 4 dígitos 'l' ('L' minúsculo) Descrição do dia da semana 'h' Formato em 12 horas 'H' Formato em 24 horas 'i' Minutos 's' Segundos Valeuu galera....falouuuuuUUU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lampiao_muléstia
Eae pessoal, minha data está indo pro DB como, ' 2007-05-20 22:29:47 ' ou seja 'yyyy-mm- dd HH:mm:ss'
beleza até ai,....
Mostro minha data da seguinte forma
só que ai ela aparece
como devia fazer para deixar ela no formato:
20/05/07 as 22:29h
Como devo fazer para formata-la ela?
valeu galera, até +.........
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.