Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Formulario Com 2 Tabelas


Humm

Pergunta

boa dia a todos!

eu tenho as seguintes tabelas e seus campos:

FORMAS: COD, FORMAS, DESCRICAO

CUPOM_PAGAMENTOS: COD, CODFILHO, FORMA, AUTORIZACAO, CREDITO, BANCO, AGENCIA, CHEQUE, DATA, VALORPAGO

eu criei um form que lanca dados na tabela CUPOM_PAGAMENTOS e o campo FORMA(cobinacao) pesquisa dados em 2 colunas da tabela FORMAS nos campos FORMAS e DESCRICAO armazenando a coluna 1

eu queria neste form colocar um campo que, assim que eu selecione no campo anterior FORMA que ele exibisse FORMAS!DESCRICAO

eu consigo fazer isso criando uma consulta na base de dados do form.. porem quando faco isso eu não consigo mais incluir novos registros.. o form fica apenas para consulta.

incrivelmente eu consegui fazer isso baseado em consulta em outro form, conseguindo adicionar novos regs.. mas eu já comparei TUDO e não consigo resolver o prob com o form novo.

alguém da uma força ai?

pra exemplificar melhor..

essa consulta eu não to conseguindo porque ela não me deixa criar novos registros

SELECT SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.COD, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.COD_FILHO, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.FORMA, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.DATA, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.[VALOR A PAGAR], SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.OBS, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.BANCO, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.AGENCIA, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.CHEQUE, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.AUTORIZAÇÃO, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.CRÉDITO, FORMAS.DESCRIÇÃO
FROM SUB_CUPOM_PAGAMENTOS LEFT JOIN FORMAS ON SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.FORMA = FORMAS.FORMAS
WITH OWNERACCESS OPTION;
já nesta eu consegui perfeitamente em outro form
SELECT SUB_CUPOM_VENDAS.COD, SUB_CUPOM_VENDAS.COD_FILHO, SUB_CUPOM_VENDAS.REFERENCIA, SUB_CUPOM_VENDAS.COR, SUB_CUPOM_VENDAS.QTDE, SUB_CUPOM_VENDAS.VALORUNITÁRIO, PRODUTOS.DESCRIÇÃO, SUB_CUPOM_VENDAS.TIPODESCONTO, SUB_CUPOM_VENDAS.VALORDESCONTO
FROM SUB_CUPOM_VENDAS LEFT JOIN PRODUTOS ON SUB_CUPOM_VENDAS.REFERENCIA = PRODUTOS.REF
ORDER BY SUB_CUPOM_VENDAS.COD
WITH OWNERACCESS OPTION;

o que será que está dando errado???

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para pegar essa descrição você pode utilizar a função vba Dlookup, aqui no forum tem vários exemplos, faça uma busca e se não conseguir resolver o seu problema pelos exemplos vemos o que podemos implementar para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

RAPAZ

descobri porque a consulta não tava permitindo novos registros..

é porque se você utilizar 2 ou mais tabelas.. os campos do relacionamento tem que ser numericos e não de texto.

porem eu já usei uma vez essa dlookup em outra funcao.. talvez ate seja mais apropriada pra mim.. mas como definir dlookup que mostre o resultado em um caixa de texto ou campo calculado?

Para pegar essa descrição você pode utilizar a função vba Dlookup, aqui no forum tem vários exemplos, faça uma busca e se não conseguir resolver o seu problema pelos exemplos vemos o que podemos implementar para você!

amigo, então..

eu criei no form um campo calculado assim

=DPesquisa("[DESCRIÇÃO]";"FORMAS";"[FORMAS]=" & [FORMA])

tendo em mente que ele fará uma pesquisa na tabela FORMAS capturando o campo DESCRIÇÃO quando o campo FORMAS for igual a caixa de texto FORMA

não é isso?

porem aparece #Erro e fica piscando intermitentemente isso no campo calculado.

da uma luz aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...