Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Projecto


ldesignz

Pergunta

Olá pessoal! É a primeira vez que estou a escrever neste forum. Gostava que me ajudassem num projecto que tenho de fazer para avaliação numa disciplina de informática. A minha ideia é criar um formulario de consulta em asp, que consiga criar uma base de dados com o nome das disciplinas e a nota de cada aluno a essas disciplinas, isso para cada turma. Depois esses dados ao serem consultados a partir de uma página em que se coloca a turma que exibe esses dados numa tabela referente a essa turma. Isto depois tem de ser actualizado nos 3 períodos escolares. Complicado?

Espero que me consigam ajudar, só tenho 3 semanas para apresentar o projecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Já comecei a fazer os formularios. No entanto, tenho um problema com a página de introdução de dados. No formulario existe uma caixa pendente onde tem varias opçoes, cada uma para diferentes tabelas dentro da mesma base de dados.

O que eu que ro é que ao clicar numa das opçoes vá buscar a tabela e depois dê para inserir os dados (dentro do formulario). Para uma única tabela eu sei fazer, mas para três tabelas eu não sei, porque as tabelas tem diferentes numeros de campos e logo, tem de ser um código que dê para adicionar dados as tabelas dinamicamente.

Espero que me consigam ajudar

Editado por ldesignz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vixi... a principal quiestão é se organizar brother...

vou colocar a minha ideia para o banco:

tabela: disciplinas

campos: id - nome

tabela: turmas

campos: id - nome

tabela: periodo

campos: id - nome

tabela: alunos

campos: id - nome

tabela: notas

(nessa tabela todos os campos serão do tipo numero, cada campo é referenciado a uma das tabelas, sendo preenchido apenas o campo nota, dessa forma você pode usar essa base para inserir diversas materias, turmas e horarios...)

campos: id - disciplina - periodo - turma - aluno - nota

a partir dai é so organizar a inclusão de dados e montagem da exibição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...