Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tornar Um Arquivo Do Acess Num Aplicação Executável


Snake1234

Pergunta

Boa tarde!!

Estou com um grande problema!!

Tenho uma aplicação desenvolvida no Acess2002 que inclui Tabelas, Formulários, Consultas, Módulos, etc... e pretendo que essa aplicação se torne num executável, por forma a que possa ser usada por outros utilizadores.

Sei converter de *.mdb para *.mde, mas contudo pretendo que o resultado final possa ser um executável.

Já agora a ideia seria arrancar essa aplicação posteriormente num CD, portanto sem necessidade de SQL Server oiu Acess !!

O Visual Basic 6.0 faz +- isso através da opção "Publish Wizard", mas para isso teria que ter a aplicação criada em Visual Basic 6.0, o que não é o caso!!

Aguardo por dicas urgentes, nem que seja como converter do Acess para Visual Basic, mas tudo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera até onde eu sei o máximo que você conseguirá chegar é justamente ao MDE, eu já pesquisei muito e nunca encontrei uma solução para isso (não estou dizendo que não exista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom.... transformar o mdb em exe é impossível.... o máximo que dá pra fazer é instalar o BD com o Access Runtime (que você encontra no site da Microsoft). Ele serve para rodar o mdb em pcs que não tenham o Access instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu acho que é o Office Developers Tools

que eu me lembre.. não é que ele converte todo mdb num exe.. mas sim em arquivos para que voce possa distribuir para pcs sem access

Obrigado a todos pela dica ... vou seguir os conselhos e as vossas dicas, e ver o que consigo fazer e isso de poder usar a aplicação sem que o utilizador tenha que ter o Acess instalado também é muito bom !!

Se alguém tiver mais ideias, estou receptivo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu acho que é o Office Developers Tools

que eu me lembre.. não é que ele converte todo mdb num exe.. mas sim em arquivos para que voce possa distribuir para pcs sem access

Obrigado a todos pela dica ... vou seguir os conselhos e as vossas dicas, e ver o que consigo fazer e isso de poder usar a aplicação sem que o utilizador tenha que ter o Acess instalado também é muito bom !!

Se alguém tiver mais ideias, estou receptivo !!

Olá

Existe uma ferramenta chamada ODE 97 / ODE 2000 (Office Development Edition 97 / 2000)

O problema é que depende da versão do Access....., coisas de Bill Gates!!!

Vou ver se eu acho o link e posto aqui...

Abrs!

eu acho que é o Office Developers Tools

que eu me lembre.. não é que ele converte todo mdb num exe.. mas sim em arquivos para que voce possa distribuir para pcs sem access

Obrigado a todos pela dica ... vou seguir os conselhos e as vossas dicas, e ver o que consigo fazer e isso de poder usar a aplicação sem que o utilizador tenha que ter o Acess instalado também é muito bom !!

Se alguém tiver mais ideias, estou receptivo !!

Olá

Existe uma ferramenta chamada ODE 97 / ODE 2000 (Office Development Edition 97 / 2000)

O problema é que depende da versão do Access....., coisas de Bill Gates!!!

Vou ver se eu acho o link e posto aqui...

Abrs!

Dá uma olhada nisso:

http://www.granite.ab.ca/Access/runtime.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...