Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hidden não Aceita Valores Com Espacos Em Branco?


Halfar

Pergunta

eu tenho a seguinte variavel com o conteudo abaixo:

$texto = ATROPELAMENTO. PEDESTRE QUE É COLHIDO NO LEITO DA RUA.

agora jogo esta variavel num campo hidden:

echo "<input type='hidden' name='Texto' value=$texto>";

Em uma outra pagina recupero o valor deste campo, assim:

$texto = $_POST[$texto];

O problema comeca a ocorrer aqui. O conteudo da variavel $texto agora é apenas 'ATROPELAMENTO'. Todo o resto do texto foi ignorado.

então, fiz testes e cheguei a conclusão de que espaços em branco atrapalham, ou seja, o espaco em branco existente após "ATROPLEMENTO." impede que o resto da frase seja aceito.

Fiz um teste e tirei o espaço em branco, deixando assim" "ATROPELAMENTO.PEDESTRE...".

Aí funcionou, pegou a frase toda...

Mas é obvio que não posso limpar os espaços em branco...

como resolvo isto?

Eu estou evitando ao maximo de usar variaveis de sessão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

meu deus, não dá para fazer isto... é impraticavel...

São vários textos, milhares de textos, e textos longos, já armazenados no BD...

será que não tem outra saída...

pelo jeito vou voltar as variaveis de sessao mesmo...

tentei fazer o sugerido, bem, funciona em parte, utilizei str_replace para substituir os espacos em branco, assim:

$xTexto = str_replace(" ", "&nbsp;", $xTexto);

O codigo acima funciona somente para quando há apenas um espaco em branco, como o texto é longo, não dá para saber quantos espaços em branco existem. Na realidade o problema é que quando acaba uma frase, aí vem um espaco em branco enorme, e o texto continua na linha seguinte, assim:

ATROPELAMENTO.PEDESTRE QUE É COLHIDo NO LEITO DA RUA. AUSÊNCIA DE ELEMENTOS QUE POSSAM MOSTRAR que a CONDUTA CULPOSA foi da autora.

Recurso provido. Unânime.

Na frase acima, o str_replace faz somente até a palavra "autora". A linha seguinte "Recurso provido. Unânime.", é ignorado...

será que há alguma outra sugestão?

bem, a solucao que encontrei foi ao invés de usar campo hidden, como é texto longo, cheio de caracteres especiais, utilizei <textarea></textarea>, como originalmente queria um campo oculto (hidden), então só preciso descobrir agora se este objeto aceita alguma propriedade para ficar oculto, tipo assim, visible = false...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...