Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Redimencionamento De Imagens Por Php, Afeta Desempenho?


thiago_2002

Pergunta

opa e aí galera beleza

tenho este site http://www.mundocruzeiros.com.br/

e as cias de cruzeiros cadastram os navios, as fotos dos navios e os logos e tal.

quando ela vai cadastrar uma foto no site, pode ser de qualquer tamanho, e na hora de eu exibir eu chamo ela por php e redimenciono pro tamanho que eu quero,

queria saber se eu fazendo muitas vezes este processo vai ficar mais lento o site ou prejudicar em alguma coisa

falow!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se existe um padrão definido de imagem final, porque você não coloca a imagem no padrão na hora que o cara envia para o servidor? Assim você só vai ter que chamar o arquivo que está gravado no servidor, e não ficar redimensionando toda vez que alguém quiser ver determinada imagem... não digo que com isso você vai ter ganho de desempenho, mas pode poupar espaço, imagina alguém mandando uma imagem enorme e com um peso "gigante" se você colocar essa rotina na hora do upload a única coisa que vai ficar no servidor é a imagem padrão evitando algum gasto desncessário com armazenamento de arquivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, + o problema é que a mesma imagem do navio por exemplo, é exibido na pagina principal com tamanho de 145 px, e a mesma imagem é exibida nos detalhes do navio, em 460px, na listagem dos navios, em 120px, e assim vai, eu precisaria ter 3 imagens, e na hora de enviar tem um limitador de tamanho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, se você já limita o tamanho e a diferença entre o somatório dessas 3 imagens e da imagem que fica guardada no servidor (que é a enviada pelo usuário) for irrosória, então não tem nenhum grande problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...