mestre fyoda Postado Maio 26, 2007 Denunciar Share Postado Maio 26, 2007 (editado) como eu faço para que o calendario fique no estilo do windows, por exemplo , Domingo e segunda deste mês fica em branco e terça recebe 1 ?veja o meu codigo :<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Documento sem título</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <? $dia = date("d"); $mês = date("m"); $ano = date("Y"); switch($mês){ case "01": $mes_nome = "JANEIRO"; break; case "02": $mes_nome = "FEVEREIRO"; break; case "03": $mes_nome = "MARÇO"; break; case "04": $mes_nome = "ABRIL"; break; case "05": $mes_nome = "MAIO"; break; case "06": $mes_nome = "JUNHO"; break; case "07": $mes_nome = "JULHO"; break; case "08": $mes_nome = "AGOSTO"; break; case "09": $mes_nome = "SETEMBRO"; break; case "10": $mes_nome = "OUTUBRO"; break; case "11": $mes_nome = "NOVEMBRO"; break; case "12": $mes_nome = "DEZEMBRO"; break; } $dia_semana = array("Dom", "Seg", "Ter", "Qua", "Qui", "Sex", "Sáb"); $qtd_dias = date("t"); echo $mes_nome."<br>"; echo '<body>'; echo '<table width="75%" border="1" align="center" cellspacing="0" bordercolor="#333366">'; echo '<tr bgcolor="#999999">'; for($i=1; $i < 8; $i++) { $semana = mktime(0,0,0,$mês,$i,$ano); $x = date("w",$semana); echo '<td align="center">'. $dia_semana[$x] .'</td>'; } echo '</tr>'; echo '<tr>'; for($i = 1; $i <= $qtd_dias; $i++) { echo '<td align="center">'; echo $i; if( $i % 7 == 0 ) echo '</tr><tr>'; echo '</td>'; } echo '</tr></table>'; ?> </body> </html>veja que não esta começando no domingo e sim na terça !como eu faço ? Editado Maio 26, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 26, 2007 Denunciar Share Postado Maio 26, 2007 Esse calendário começa no dia que corresponde ao primeiro dia do mês, como maio começou numa terça o primeiro elemento da tabela é a terça, se você forçar um outro mês (alterando a $mês) vai ver que o layout do calendário vai mudar também...Existe uma classe pronta que monta um calendário na parte de códigos prontos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2007 é que eu não queria pegar algo pronto queria desenvolver . so uma duvida, dentro dessa classe já está montado o html e tudo ou é no html que chama a classe ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 26, 2007 Denunciar Share Postado Maio 26, 2007 Ela já está pronta para uso, o calendário já vem formatado... e você pode chamar a classe onde achar conveniente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
como eu faço para que o calendario fique no estilo do windows, por exemplo , Domingo e segunda deste mês fica em branco e terça recebe 1 ?
veja o meu codigo :
veja que não esta começando no domingo e sim na terça !
como eu faço ?
Editado por mestre fyodaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.