Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Compilar Mais De Um Arquivo?


Inufelipe

Pergunta

Ola galera do Script Brasil forum.

Eu estou estudando os Windows Manegers(

no meu caso o BlackBox), porem ao eu chegar

na pasta SRC/ percebi que havia mais de um

arquivo.Este é o primeiro codigo-fonte que

eu abro e estudo.

Gostaria de saber duas coisas:

1. Por que tantos arquivos, em ves de

um arquivo estenço ?

2. Como eu faço para compilar tudo ?

falous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A ideia é dividir os arquivos por funcionalidade (modularizacao). Dessa forma é bem mais fácil você encontrar o que precisa, ao invés de procurar em um único arquivo com 5000 linhas. Sem contar que permite reaproveitamento de código (voce pode reaproveitar esses arquivos em outros projetos).

Geralmente existe um sistema auxiliar para a compilacao. No caso da BlackBox, ela deve usar autotools (automake e autoconf). Então, deve existir um arquivo executável chamado configure em algum dos diretórios anteriores ao src (geralmente está na raiz do projeto). Rode esse script (./configure , estando no local onde ele está). Você vai ver ele fazendo a checagem de um monte de coisa (gcc, awk, etc). Depois disso ele irá criar as Makefiles, que contém informações sobre como os arquivo devem ser compilados (Em projetos mais simples, as Makefiles podem ser geradas na mão sem problema). Digite make no mesmo diretório e ele irá compilar os seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se voce apenas alterar algumas linhas do codigo, mas não modificar a modularizacao (quais modulos dependem dos outros e etc), masta digitar make novamente no terminal que ele provavelmente vai compilar tudo que for necessario sem problemas. Caso voce mude a modularizacao, voce vai precisar gerar um novo script configure (acho que voce deve usar o autoconf, o modificar o arquivo que ele usa como base, que eu noa lembro qual e...). Dai voce repete o processo.

E voce pode usar o g++, mas desde que o projeto tenha sido escrito em c++ (o proprio ./configure decide a necessidade de usar um compilador ou outro.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...