Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Auxilio Iniciante Parte 2 (o Retorno)


rogerss_7

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Salve, salve... Que bom que eu te ajudei, cara.

é pra isso que estamos aqui. =D

E nesse teu codigo ai tu tem que criar uma variavel inteira pra guardar a soma de todas as idade, por exemplo, idadetotal e iniciar com 0;

Ai depois do scanf da idade tu coloca: idadetotal += idade, ou seja, vai adicionar a idade que o usuario colocou ao valor da soma de todas as idades.

E na hora de imprimir, já que tu colocou pra imprimir como um float e as outras variaveis são inteiras tu tem que fazer um cast, ve:

printf ("\n N de candidato(s) cadastrado(s): %d \n Media de Idade %.1f\n\n",cont, (float)(idadetotal/cont));

Qualquer coisa, posta aí de novo.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

deve substituir:

printf ("\n N de candidato(s) cadastrado(s): %d \n Media de Idade %.1f\n\n",cont, (float)(idadetotal/cont));
por
printf ("\n N de candidato(s) cadastrado(s): %d \n Media de Idade %.2f\n\n",cont, (float)(idadetotal/cont));

aquele numero que fica no meio do % e f é o numero da precisão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é.. e qual o problema se ele quiser so uma casa decimal de precisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você teria que criar variaveis pra cada uma guardar a soma das idades de cada curso.

Como no exemplo que eu dei você faria.. idadetotal1 (pro curso 1), idadetotal2 (pro curso 2) e assim por diante.

Aí se a pessoa escolher o curso 1 quando ela colocar a idade vai somar a idade dela à variavel idadetotal1.

acho que deu pra entender, ne? =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...