Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Sobre Script Para Autenticação De Usuário


blacktype3

Pergunta

estou fazendo um script de autenticação de usuarios e ele retorna erro, vocês podem tentar me ajudar a resolve_lo? valeu.

//esse é o script...

<?php 
//obtem os valores digitados
    $username = $_POST["descricao"];
    $senha = $_POST["senha"];
    
//acesso ao banco de dados
    include ("funcoes/conectar.php");
    
    $resultado = mysql_query ("select * from user where descricao = '$descricao'");
    $linhas = mysql_num_rows($resultado);
    if ($linhas == 0)  // testa se a consulta retornou algum registro
        {
            echo "<html><body>";
            echo "<p align=\"center\">Usuário não encontrado!</p>";
            echo "<p align=\"center\"><a href=\"login.htm\">Voltar</a></p>";
            echo "</html></body>";
        } 
        else 
        {
        if ($senha != mysql_result($resultado, 0, "senha")) // confere senha
        {
            echo "<html><body>";
            echo "<p align=\"center\">A senha está incorreta!</p>";
            echo "<p align=\"center\"><a href=\"login.htm\">Voltar</a></p>";
            echo "</html></body>";
        }
        else  // usuário e senha corretos. Vamos criar os cookies
        {
            setcookie("nome_usuario",$descricao);
            setcookie("senha_usuario",$senha);
                        //direciona para a página inicial dos usuários cadastrados
            header ("Location: index.php");
        }
        }
                
?>

// esses são os error retornados:

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at C:\apache\htdocs\p_new\funcoes\conectar.php:10) in C:\apache\htdocs\p_new\login.php on line 29

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at C:\apache\htdocs\p_new\funcoes\conectar.php:10) in C:\apache\htdocs\p_new\login.php on line 30

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at C:\apache\htdocs\p_new\funcoes\conectar.php:10) in C:\apache\htdocs\p_new\login.php on line 32

espero que me ajudem, valu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

nem a inicialização da sessão pode ser realizada também depois de algum codigo html (sessio_start());

Olha... você pode usar um JS.... é meio gambiarrioso, mas funciona: echo "<script>location.href='index.php'</script>";

os setcookies não tem jeito, tem que vim antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
nem a inicialização da sessão pode ser realizada também depois de algum codigo html (sessio_start());

Olha... você pode usar um JS.... é meio gambiarrioso, mas funciona: echo "&lt;script>location.href='index.php'</script>";

os setcookies não tem jeito, tem que vim antes...

Me diz ai como posso localizar essas entradas invalidas? olha. a minha pagina login.htm é super normal, apenas no (form action = "login.php"), voce acha pode ser nessa pagina que está o erro. Porque eu gostaria de estar fazendo tudo em PHP, sem echos em JS para finalizar. O que faço para encontrar essa saída que está sendo retornado na mensagem de erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeira coisa: error_reporting(E_ALL | E_STRICT);

Coloque isso no código php ele vai reportar todos os tipos de erros (E_STRICT é uma categoria de erros do PHP5 sobre a OOP)

Outra coisa.... como o Beraldo falou (escute ele porque ele é o cara!) header(), setcookie()... session_start()... não podem ser invocados depois de sáidas html.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beraldo, eu te amo! salvou meu projeto de fim de curso! tava dando erro por causa dos espaços... pois eu dava INCLUDE..... vlw.. :P

se eu ver problema vou postar aqui, porque no tópico que eu criei, n tive muito sucesso ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...