Duu Postado Junho 1, 2007 Denunciar Share Postado Junho 1, 2007 (editado) Olá pessoal!bom é o seguinte.. não sou mtu bom em php.. tenho uma noção..e estou precisando urgentemente de ajuda!no site da rádio que toco.. tem uma página de pedidos que os ouvintes fazem através de um formulárioneste formulário é enviado: [ nome, email e mensagem ]bom na página de pedidos atual, tem uma opção (deletar todos) e individual tem uma opção(marcar como lido) ao invés de ter marcar como lido.. gostaria que tivesse uma opção para deletar!entenderam? o formulário trabalha com mysql.. espero que voces possam me ajudar..agradeço de coração.. um abração! ;) Editado Junho 1, 2007 por Duu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 1, 2007 Denunciar Share Postado Junho 1, 2007 Poste o script... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --duu -- Postado Junho 2, 2007 Denunciar Share Postado Junho 2, 2007 Bom! ai abaixo tá o código para exibição dos pedidos após inseridos no banco pelos ouvintes através do formulário!o que quero é ao invés de marcar como lido.. (tipow ele deixa o pedido cinza e nulo)deletar invidualmente.. se puderem me ajudar! vlww! ;DSCRIPT:<?$dbhost = "localhost";$dbuser = "duke";$dbsenha = "12345";$db = "blastt";$conn = @mysql_connect($dbhost, $dbuser, $dbsenha) or die(mysql_error());@mysql_select_db($db);$deleta_velho = mysql_query("DELETE FROM pedidos WHERE hora < '".(time()-(3600*1))."' AND atendido='1'")or die(mysql_error());$deleta_velho = mysql_query("DELETE FROM pedidos WHERE hora < '".(time()-(3600*3))."'")or die(mysql_error());if($_GET['delall']) {$deleta = mysql_query("DELETE FROM pedidos") or die(mysql_error());header("location: pedidos_final.php");}if ($_GET['lido']) { $edita = mysql_query("UPDATE pedidos SET atendido=1' WHERE id='".$_GET['lido]."'") or die(mysql_error()); header("location: pedidos_final.php");}?><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ASCII" /><title>Radio Blast! - PEDIDOS</title><style type="text/css"><!--body { margin-left: 0px; margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px;}table { border-collapse: collapse; width: 100%;}td, th { border: 1px solid #CCC; padding:5px;}body,td,th { font-family: Georgia, Times New Roman, Times, serif; font-size: 12px;}.style4 {color: #999999; font-weight: bold; }.style5 {color: #999999}.style6 { color: #FFFFFF; font-weight: bold;}a:link { color: #000000; text-decoration: underline;}a:visited { text-decoration: underline; color: #000000;}a:hover { text-decoration: none; color: #000000;}a:active { text-decoration: underline; color: #000000;}.style7, .style7 a, .style7 a:link, .style7 a:visited, .style7 a:hover, .style7 a:active {color: #FFFFFF}--></style></head><body><table width="100%" align="center"> <tr> <td width="10%" height="25" align="center" bgcolor="#333333"><span class="style6">Hora</span></td> <td width="20%" height="25" align="center" bgcolor="#333333"><span class="style6">Quem</span></td> <td height="25" align="center" bgcolor="#333333"><span class="style6">Mensagem </span><span class="style7">[<a href=?delall=vai">Deletar Todos</a>]</span></td> </tr> <? $busca = mysql_query("SELECT * FROM pedidos ORDER BY hora DESC") or die(mysql_error()); while($vai = mysql_fetch_array($busca)) { if($cor == "#FFFFF4") { $cor = "#FFFFDF"; } else { $cor = "#FFFFF4"; } if($vai['atendido] == 1) { $cor = "#F9F9F9"; } ?> <tr> <td width="10%" height="80" align="center" valign="middle" bgcolor="<? echo($cor); ?>"> <? if($vai['atendido'] == 1) { ?> <span class=style4"> <? } ?> <strong> <? echo(date("H:i A", $vai['hora])); ?> </strong> <? if($vai['atendido'] == 1) { ?> </span> <? } ?> </td> <td width=20%" height="80" align="center" valign="middle" bgcolor="<? echo($cor); ?>"><p> <? if($vai['atendido] == 1) { ?> <span class="style4"> <? } ?> <strong><? echo($vai['user']); ?></strong> <? if($vai['atendido'] == 1) { ?> </span> <? } ?><br /> <? if($vai['atendido'] == 1) { ?> <span class=style5"> <? } ?> <? echo("(".$vai['email].")"); ?> <? if($vai['atendido'] == 1) { ?> </span> <? } ?> <br /> <br /> <? if($vai['atendido'] == 0) { ?> [ <a href=?lido=<? echo($vai['id]); ?>">Marcar como atendido</a> ] <? } ?> </p> </td> <td height="80" bgcolor="<? echo($cor); ?>"> <? if($vai['atendido'] == 1) { ?> <span class=style5"> <? } ?> <? echo($vai['pedido]); ?> <? if($vai['atendido'] == 1) { ?> </span> <? } ?> </td> </tr><? } ?></table></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 2, 2007 Denunciar Share Postado Junho 2, 2007 Troca essa linha:$edita = mysql_query("UPDATE pedidos SET atendido='1' WHERE id='".$_GET['lido']."'") or die(mysql_error());Por:$edita = mysql_query("DELETE FROM pedidos WHERE id=".$_GET['lido]."'") or die(mysql_error());E aqui:[ <a href=?lido=<? echo($vai['id]); ?>">Marcar como atendido</a> ]Você coloca no lugar de Marcar como atendido o texto que achar melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Duu
Olá pessoal!
bom é o seguinte.. não sou mtu bom em php..
tenho uma noção..
e estou precisando urgentemente de ajuda!
no site da rádio que toco.. tem uma página de pedidos que os ouvintes fazem através de um formulário
neste formulário é enviado: [ nome, email e mensagem ]
bom na página de pedidos atual, tem uma opção (deletar todos) e individual tem uma opção
(marcar como lido) ao invés de ter marcar como lido.. gostaria que tivesse uma opção para deletar!
entenderam?
o formulário trabalha com mysql.. espero que voces possam me ajudar..
agradeço de coração.. um abração! ;)
Editado por DuuLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.