Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Troca De Caracteres

Guest --Orlando --

Pergunta

Guest --Orlando --

Eu tenho um site e estou montando uma área para comentários. E gostaria de permitir que os usuários adicionassem emoticons. Então, no caso deles digitarem " =] " e salvarem o comentário, na hora dele ser exibido, gostaria que esse smile fosse trocado por uma imagem. ( Pretendo guardar todos os comentários em um banco de dados MySQL).

( Literalmente seria o mesmo sistema aqui do fórum aonde eu clico em um smile no meu ao lado e aparece somente o texto dele aqui, na hora de ver o post aparece a imagem )

Como eu faria isso? Eu teria que pesquisar todos os smiles disponiveis no texto para depois trocar cada um por um código HTML ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest Visitante

Muito Obrigado, só para completar coloca abaixo a definição dessa função que você me passou (retirada do manual do PHP)

mixed str_replace ( mixed $pesquisa, mixed $substitui, mixed $assunto [, int $&count])

Esta função retorna uma string ou um array com todas as ocorrências de pesquisa em assunto substituidas com a o valor dado para substitui.

tenção

Em versões do PHP anteriores à 4.3.3 existia um bug ao se usar arrays em ambos os parâmetros pesquisa e substitui que causava índices de pesquisa vazios para serem pulados sem avançar o apontador interno no array substitui. Isto foi corrigido no PHP 4.3.3, quaisquer scripts que contavam com este bug removeriam valores de pesquisa vazios anteriores à chamada desta função afim de imitar o comportamento original.

Exemplo 2189. str_replace() exemplos
<?php
// Fornece: <body text='black'>
$bodytag = str_replace("%body%", "black", "<body text='%body%'>");

// Fornece: Hll Wrld f PHP
$vowels = array("a", "e", "i", "o", "u", "A", "E", "I", "O", "U");
$onlyconsonants = str_replace($vowels, "", "Hello World of PHP");

// Fornece: você comeria pizza, cerveja e sorvete todos os dias
$frase  = "você comeria frutas, vegetais, e fibra todos os dias.";
$saudavel = array("frutas", "vegetais", "fibra");
$saboroso   = array("pizza", "cerveja", "sorvete");

$novafrase = str_replace($saudavel, $saboroso, $frase);

// Uso do parâmetro count está disponível no PHP 5.0.0
$str = str_replace("ll", "", "good golly miss molly!", $count);
echo $count; // 2
?>

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...