Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acesso Para Responder Uma Pesquisa


BOMBA

Pergunta

Olá galera , to precisando da ajuda de vocês , é o seguinte vai ter um link na nossa intranet , Questionário para os GG ( Gerentes Gerais ) , o Genrente vai clicar lá , dae tem que aparece uma janela de Acesso , onde somente o Gerente vai poder entrar , c não for Gerente Não entra no Questionário , no caso eu tenha uma tabela em ACCESS 2000 com Matriculas desses Gerentes, o cara digitou lá é Gerente, ele entra e responde , não é gerente não tem o Acesso . aí vem o que eu queria , eu tenho que saber que aquele gerente JÁ respondeu as perguntas , salvando a matricula dele em algum outro BD por exemplo. Só que eu não quero saber as respostas dele e de outros que irão responder, eu quero saber que ele respondeu !!!!! e as respostas vamos ler depois mais sem saber quem respondeu , ou seja, como c fosse uma Eleição , onde você Vota , o pc armazena seu Nº de eleitor , + ngm fica sabendo da sua resposta , entendeu ???????

O gerente clicando no link , me salva a Matricula dele , num BD por exemplo, pra eu saber que ele já votou e as respostas em outro BD , pra saber quais são as respostas !!!!!

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ok, a minha sugestao e por partes:

Para identificar quais perguntas cada gerente respondeu:

Uma tabela com campos principais id_matricula[numerico], id_pergunta e respondida[sim/Não]

um exemplo de como vai ficar a tabela:

id | id_matricula | id_pergunta | respondida

1-|-------10------|-------1-------|------1

2-|-------10------|-------2-------|------1

3-|-------10------|-------3-------|------0

4-|-------11------|-------1-------|------1

5-|-------11------|-------2-------|------0

6-|-------11------|-------3-------|------0

então sabemos que o gerente com matricula 10 respondeu as perguntas 1 e 2

MAS se forem poucas perguntas e algo mais "estatico" outra opcao de estrutura de tabela:

id | id_matricula | pergunta1 | pergunta2 | pergunta3

1-|-------10------|-------1-----|------1------|-----0

2-|-------11------|-------1-----|------0------|-----0

3-|-------12------|-------0-----|------0------|-----0

4-|-------13------|-------1-----|------0------|-----0

Para identificar quais são as respostas:

id | id_pergunta | resposta

1-|-------1-------|-----A

2-|-------1-------|-----D

3-|-------1-------|-----C

4-|-------1-------|-----A

5-|-------2-------|-----C

6-|-------2-------|-----C

7-|-------2-------|-----A

8-|-------2-------|-----B

então sabemos que a pergunta 1 teve 2 respostas A 1 C e 1 D.

são ideias simples que a partir dai você pode pensar +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Andreia :) :) :) !!!! Show este exemplo aí , porem creio que o que quero seja mais simples, heheheheheheh!!!!! Tipo quero salvar a matricula do gerente quando ele acessar( Só pra eu ficar sabendo que ele já respondeu ) o link do questionário e salvar também suas resposta porém não preciso( e não keremos) saber quais respostas eles deram.

E as respostas seram pra ser escritas , ex: O que você está achando do seu ambiente de trabalho ?? Resp. É uma porcaria , poderia ser melhor , bem que minha mãe falava pra eu estar mais !!!!!! coisas desse tipo .

Pra isso eu pensei em um login pra acessar o link do questionário , dae nesse login eu só liberava a entrada para as matrículas dos gerentes e ao mesmo tempo quando ele acessa o questionário salvaria a matricula dele num BD pra saber que ele já respondeu , e o questionário seria um formulario normal mesmo !!!!! salvando as respostas dadas .

Editado por BOMBA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você quer apenas saber quem respondeu faz assim, na página onde os dados da pesquisa são enviadas para o banco de dados (para ter certeza que o cara respondeu só se ele enviar os dados para essa página), pega a matricula do cidadão e joga num arquivo txt, pronto... assim num arquivinho minúsculo você pode salvar uma matrícula por linha e tudo fica ok, eu só lanço a sugestão, como fazer fica com o pessoal de ASP (eu sou do PHP ^_^ ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bomba eu não entendi a sua reposta porque o exemplo que eu passei faz exatamente isso que você tá querendo. Qual a sua duvida??

a logica do Edgar é válida, uma otima opcao pra diminuir tamanho no BD, dai é só usar FSO pra ler as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...