Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Que Uso Profissional Ou Acadêmico, Vocês Têm Feito Do Python?


katrash

Pergunta

Olá a todos.

Gente, gostaria de ter uma visão geral do pessoal que freqüenta este fórum e de como andas a utilização de Python. Leio sobre as aplicações de Python, ouço que a empresa “Fulana de Tal” o utiliza, etc.

No entanto, e vocês?

- Em que área vocês atuam?

- Que uso profissional ou acadêmico, vocês têm feito desta linguagem?

- Tem alguém ai utilizando Pyhton em aplicações comerciais (por exemplo, administração, contabilidade...)?

Fico na dúvida se somos, na maioria, curiosos ou profissionais da área de informática utilizando Python ativamente no dia-a-dia.

Vlw!

PS.: eu sou um curioso que trabalha na área de educação (Física).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola...

Eu sou desenvolvedor Web e trabalho com Zope / Plone e quando necessário utilizo Python para fazer alguns scripts. Estou migrando alguns sites de secretarias do estado da PB para Zope / Plone.

Na época em que eu estava cursando Sistemas de Informação na faculdade todos os meus projetos foram feitos em Python, Inteligência Artificial, Jogo... compilador etc....

Meu próximo projeto é desenvolver um sistema para uma gráfica, e farei em Python.

Enfim, posso dizer a você que ganho dinheiro com python.

Tenha um problema...resolva com python que é mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opah! Fala ai!

Postei isso há algum tempo e já estava desanimado, pois ninguém respondia!

A idéia deste tópico é justamente essa: o povo ter um geral do tipo "quem", "onde", etc...

Vlw ai!

PS.: De fato, concordo com aqueles que defendem que programar em Python é muito prazeroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá,

Sou um mero e humilde estudande de ciências da computação, e um certo dia minha coordenadora do curso que também é minha chefe(trabalho como recepcionista dos laboratórios de informática) deu-me 10 dias para aprender sobre Zope/Plone.

Pesquisando descobri sobre a linguagem Python, achei-a muito interessante, mas é um longo caminho, muitas coisas a aprender e eu nem tive muita instrução em linguagens orientadas a objetos, heh...

Mas gosto da Liberdade que o Python nos dá, sem pontos e vírgulas! sem chaves! e o compilador é dinâmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sou estudante de engenharia e lá no centro acadêmico (Grêmio Politécnico) estamos desenvolvendo um sistema de gestão financeira do Grêmio. Ele partiu de um programinha simples que faz impressão por meio de uma máquina de cheques (tivemos que desenvolver tal programa, usando até mesmo eng. reversa).

Ah, a parte em python é um amigo meu q tá fazendo, eu só estou cuindando da modelagem do sistema, dos códigos SQL (usamos MySQL) e das partes em PHP (com mais algumas pessoas).......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Algumas coisas que eu já fiz com Python foram:

  1. Processamento de imagens, usando PyGimp.
  2. Programação do script de um jogo. A engine era escrita em C++, e o resto era em python.
Fora alguns outros scripts pequenos, pra testar uma coisa ou outra.

Pra sistemas web, eu até testei o Django, mas prefiro Ruby on Rails.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...