Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Formatar Data


*_Felipe_*

Pergunta

eu puxo uma data do banco de dados (QuickDesk)

e vai se mostrado num DBGrid

mas ela vem em formato americano ..

a data de hoje vai ta assim: 06/05/2007

e quando eu vo localizar tenho que digitar em formato brasileiro (05/06/2007) pra ele poder localizar

então eu suponho que seja só alguma coisa na exibiçao

espero resposta

falows ;D

Editado por *_Felipe_*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
eu puxo uma data do banco de dados (QuickDesk) e vai se mostrado num DBGrid mas ela vem em formato americano ..

a data de hoje vai ta assim: 06/05/2007

então eu suponho que seja só alguma coisa na exibiçao

...

espero resposta

Já experimentou definir o formato de apresentação na propriedade DisplayFormat do campo no dataset?

Se não, acesse a lista de Fields do dataset - duplo-click no componente dataset), acesse a propriedade DisplayFormat e a defina com dd/mm/yyyy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Já experimentou definir o formato de apresentação na propriedade DisplayFormat do campo no dataset?

Se não, acesse a lista de Fields do dataset - duplo-click no componente dataset), acesse a propriedade DisplayFormat e a defina com dd/mm/yyyy.

acontece que eu uso o datasource e não o dataset ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Já experimentou definir o formato de apresentação na propriedade DisplayFormat do campo no dataset?

Se não, acesse a lista de Fields do dataset - duplo-click no componente dataset), acesse a propriedade DisplayFormat e a defina com dd/mm/yyyy.

acontece que eu uso o datasource e não o dataset ..

Usa sim!

O dataset está ligado ao DataSource, e é dele que as informações utilizadas nos componentes data-aware vem.

Quando eu escrevo dataset me refiro a classe do componente de acesso ao banco que você utiliza. Por exemplo, TTable, TQuery, TZTable, TClientDataSet....

Como você's (você não é o único) não informam o que usam para acessar os dados, e eu não sou advinho, então eu uso a classe pai de todos eles (TDataSet). Captou?! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O dataset está ligado ao DataSource, e é dele que as informações utilizadas nos componentes data-aware vem.

Quando eu escrevo dataset me refiro a classe do componente de acesso ao banco que você utiliza. Por exemplo, TTable, TQuery, TZTable, TClientDataSet....

Como você's (você não é o único) não informam o que usam para acessar os dos, e eu não sou advinho, então eu uso a classe pai de todos eles (TDataSet). Captou?! ;)

humm.. foi mal então :x, agora consegui

quando eu dava 2 cliques no query n aparecia nada, agora que descobri o "add all fields"...

Editado por *_Felipe_*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...