Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contador De Cliques Separado Por Categoria


sydwater

Pergunta

Boa tarde

Sou iniciante na area e estou querendo fazer um site de votação. Cada site vai ter uma página onde mostrará as categorias em que está concorrendo. Mas para entrar na "votação final", o site precisa ser "indicado". Digamos, os 5 sites mais "indicados" de cada categoria, entra para a votação final, da respectiva categoria.

Pensei numa pagina mais ou menos assim:

SITE CONCORRENTE | BOTÃO

http://www.qualquer.com | (clique aqui para indicar este site...)

Mas um mesmo site pode estar concorrendo em duas categorias diferentes, por exemplo, Melhor Pagina de Jogos, Melhor Página de Download. Então, no perfil do site, ficaria assim:

Melhor Página de Jogos

SITE CONCORRENTE | BOTÃO

http://www.qualquer.com | (clique aqui para indicar este site...)

Melhor Página de Downloads

SITE CONCORRENTE | BOTÃO

http://www.qualquer.com | (clique aqui para indicar este site...)

Um site pode ser indicado numa categoria e não em outra. Eu precisaria acessar o resultado final de indicações + ou - assim:

Melhor Página de Jogos

Site | Indicações (ou cliques)

qualquer.com | 23

tudo.com | 21

Como faço isso? Será que um contador como o abaixo é suficiente? Dá pra adaptar?

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=91070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso que você quer tem mais a ver com o modo como será feita a modelagem do BD... eu faria assim, 3 tabelas:

1 - tabela concorrentes

ID-NOME-URL...etc

2 - tabela categorias

ID-NOME_CATEGORIA

3 - tabela relacionamentos

ID-ID_CONCORRENTES-ID_CATEGORIA-VOTOS

Na tabela concorrentes seria registrado os dados do site.

Na tabela categorias ficaram as diversas categorias.

Na tabela concorrentens seriam unidas as informações da tabela 1 e 2 e seria onde se contariam os votos.

Note que de fato a tabela 2 nem precisaria existir, mas acho que fica mais adequado desse modo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá

Obrigado pela resposta.

Ok, faço as três tabelas. Mas como eu faria para calcular a terceira: ID-ID_CONCORRENTES-ID_CATEGORIA-VOTOS. Eu geraria, digamos, um arquivo relacionamentos.php... Mas como faço esse cálculo? Teria como colocar um exemplo aqui?

Note, não estou querendo que você faça o site para mim, não leve a mal. Mas se for alguns comandos simples, e você ou alguém puder postar, eu agradeço. Agora se for muito complicado, deixa pra lá.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra povoar a teceira tabela a idéia é bem simples também, cria uma página com um drop-down (mesma coisa de combo), esse drop-down vai ser exibido com os nomes (ou urls) do site, só que na tag value de cada elemento do drop-down você guarda a ID dele... já que você quer apenas guardar a ID do site na terceira tabela.

Para definir as categorias que o site vai participar, você pega todas as categorias cadastradas no BD e para cada uma você cria um checkbox, o detalhe é, dê o mesmo nome para todos os checkboxs, tipo categoria, e depois do nome coloque [], ou seja name="categoria[]", isso vai fazer com que ao ser enviado os checks se transformem em um array (no caso o nome do array seria categoria), a value do checkbox deverá ser o id da categoria a que representa aquel checkbox.

Ao ser enviado vai bastar você pegar o valor vindo do menu drop-down, usar sizeof para descobrir quanto elementos tem o array categoria, sabendo quantos elementos você tem no array você faz um laçom usa INSERT INTO para inserir o ID do participante e as respectivas categorias em que ele participa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Edgar, sem querer abusar e se não for pedir muito, tem como você postar um exemplo? Pode ser algo pronto que você tem ou um link na internet. Só pra eu ter uma base dos comandos e da estrutura... como sou novato, acabo me perdendo.

Mas brigadão pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O exemplo é baseado nos nomes que usei nas tabelas...

Página que pega os dados do BD...

<?php
echo "<form name=\"form1\" method=\"post\" action=\"processa.php\">";

//Montando o drop-down com os concorrentes
$sql = mysql_query("SELECT id,nome FROM concorrentes");

echo "<select name=\"concorrente\">";

while ($x = mysql_fetch_array($sql)){
extract($x);
   echo "<option value=\"$id\">$nome</option>";
}
  
echo"</select>";

//Montando os checkboxs com as categorias

$sql2 = mysql_query("SELECT id,nome_categoria FROM categorias");

while ($y = mysql_fetch_array($sql2)){
extract($y);
echo "<input type=\"checkbox\" name=\"categoria[]\" value=\"$id\"> $nome_categoria";
}

echo "<input type=\"submit\" name=\"Submit\" value=\"Enviar\"> </form>";
?>
Página que vai enviar os dados para a terceira tabela...
<?php
$id_concorrente = $_POST['concorrente'];

$array = $_POST['categoria'];
$tam_array = sizeof($array);
$x = 0;
while ($x < $tam_array){
$id_categoria = $array[$x];
//Aqui você coloca o INSERT INTO...
}
?>

Não testei para ver se está com algum parse error... também precisa construir a modelagem das tabelas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...