Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Introdu. Ao Xml


Micheletti

Pergunta

Em seus primeiros dias na Intel, Andy Grove foi procurado por um empregado sugerindo que a empresa começasse a trabalhar num computador pessoal baseado nos chips da companhia. Cético, ele perguntou o que um computador pessoal deveria fazer. O empregado, procurando por um bom exemplo, disse que ele poderia ser usado para armazenar receitas. Grove pensou nos milhões que precisaria gastar em pesquisa, desenvolvimento e marketing e então pensou na imperfeita mas confiável alternativa de um fichário organizado em ordem alfabética. Ele descartou a sugestão e decidiu que sua empresa deveria se concentrar no fornecimento de chips para sinais de trânsito.

Que mancada, hein? Qualquer um teria reconhecido o potencial quando estivesse diante dele, certo? Provavelmente não. Seja qual for sua opinião sobre Andy Grove, ele provou ser um sujeito bastante brilhante - e certamente capaz de tomar decisões para levar lucro à sua empresa. Só que, nos anos 70, foi impossível para ele antever o potencial do computador pessoal. Se ele pudesse ter viajado no tempo até conhecer nomes como Excel, Quark, Photoshop, Oracle ou o atual uso da Internet, teria compreendido que processadores mais potentes permitiriam que softwares fossem escritos para praticamente qualquer coisa.

Mas como, sem que fosse possível ver o moderno PC em funcionamento, você poderia explicar esse "qualquer coisa"? Tendo uma máquina de escrever, uma calculadora e um lápis como padrão, como você explicaria o futuro da computação?

Problemas semelhantes surgem quando você está tentando explicar o XML, ou eXtensible Markup Language. Ele não se parece muito com nada que existe por aí, portanto não existe uma boa comparação a ser feita. Você pode ter ouvido que o XML é o substituto do HTML, ou que o XML é uma espécie de HTML onde vocÊ cria suas próprias tags. As duas coisas são mais ou menos verdadeiras, assim como a idéia de um computador como um lugar para se guardar receitas.

Então, o que exatamente é XML? Acho que posso explicar melhor falando sobre minha mais recente idéia para ganhar dinheiro. Siga adiante.

Fonte:WebMonkey

* Jay Greenspan é um ex-produtor de Webmonkey que gora divide seu tempo entre pôquer, tecnologia e comédia. Em seu tempo livre, ele também escreve livros.

WebMonkey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Po testinho legal, mais eu ainda ñão sei nada de XML, Eu quero Aprender a Sintaxe dessa Linguagem, Pelo amor de Deus um Tuto.....!!!!!

já li vários tutos mais nenhum me ensinou a sintaxe do XML, nem quais são as suas aplicações.!!!!!

AAAAAHhhhhhhhh.

Fui...... blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De inglês só tenho o nome,!!!! I'm not Speak Inglish....... I'm a Shit.......

Mais eu tenho cerebro, acabei de ter uma idéia vou traduzir o site pelo altavista valeu.!!!!!

Mais eu tenho quase certeza de que não vou conseguir aprender XML.!!!!

Fui......... blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara porque não?

Procura um livro pra comprar não é dificil fazer as aplicações básica.

O XML funciona como um banco de dados só que um pouco mais estatico fixo ou não dependendo de como você o utiliza mais a idéia principal é ele ser um banco de dados fixo, com informações fixas e ir chamando elas com XSL que seria como um CSS só que do XML.

Vê se isso te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Vai aí uma dica de um excelente livro de XML

XML - conceitos e aplicações

Editora Berkley

Benoît Marchal

Vale a pena!

Esse livro está indisponivel no Submarino e não tem nas lojas Americanas.

Alguém conheçe alguma livraria no Rio de Janeiro onde eu poderia comprar esse livro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...