Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Classificados Na Região


Erilton

Pergunta

Salve, salve galera!

Tenho visto bastante "anuncio" na minha região (meu bairro e bairros vizinhos), anuncios colados em postes, anuncios em estabelecimento, anuncios com banners, em fim, vejo uma grande necessidade dos vizinhos da região em divulgar produtos.

Então foi onde tive a idéia de tentar ajudar a todos e tentar levantar uma grana com "publicidade" num site de classificados da minha região.

Gostaria de criar um site de classificados onde pudesse diferenciar por bairros.

De inicio penso em 5 segmentos:

1 - Automóveis

2 - Imoveis

3 - Emprego

4 - Informatica

5 - Outros

Para anunciar, o anunciante terá que autenticar.

Alguém ai tem artigos que possa me indicar, preciso de idéias e informações dos pós e contras deste tipo de site!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você quer diferenciar por bairros em primeiro lugar vai ter que ter essa informação, ou seja, uma tabela com todos os bairros da sua cidade... tendo isso basta criar outra tabela para as diversas categorias, a página que vai fazer os anúncios você vai apenas unir o id do bairro com o id da categoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, eu já tive um site, www.naminharegiao.com.br que era mais um Shopping Virtual, separado por cidades e regiões, e dentro destas, separava as lojas por categoria.

O espaço era simples, cada loja podia, gratuitamente, cadastrar-se no site, colocar uma foto, uma breve descrição, endereço, telefone, e-mail, website... Assim as pessoas da cidade poderiam entrar e consultar antes as lojas de determinada categoria antes de sair andando pela cidade.

O site seria mantido por publicidade, banners e tal, mas isso nunca chegou a acontecer, pois não cheguei a fazer a publicidade dele e o mesmo acabou ficando "incompleto".

No seu caso, vejo que é um pouco diferente, você quer fazer um site para pessoa física, anúncios para ser mais específico!

É bem legal, e é até simples de fazer, mas exigirá bastante dedicação para o projeto poder dar certo!

Tutorial eu não conheço nenhum, mas você pode criar no seu database uma table para os bairros ou regiões, uma table para login (e um formulário para cadastro) e uma table para o anúncio em sí.

Aí, quando a página é chamada, ela exibe os anúncios da região escolhida pelo usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...