Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ilustração Digital?


Guest ---s_ric_ptbrasil ---

Pergunta

Guest ---s_ric_ptbrasil ---

Fazer uma ilustração em lápis grafite e depois escanea-la e colorir no photoshop é uma forma de ilustração digital, ou ilustração digital é usar caneta digital e vetorizando no Corel?

Esta é minha dúvida.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fazer uma ilustração em lápis grafite e depois escanea-la e colorir no photoshop é uma forma de ilustração digital, ou ilustração digital é usar caneta digital e vetorizando no Corel?

Esta é minha dúvida.

Agradeço desde já

Não gosto de opinar quando mão entendo realmente bem do assunto,

mas se eu tivesse de arriscar diria que um Ilustração Digital deve ser feita no próprio pc, vetorizando, não necessariamente com uma caneta digital.

Espero ter sido útil.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na verdade a expressão já diz...

ilustração digital é qualquer tipo de desenho ou pintura feito por computador...

há vários tipos e tecnicas diferentes para fazer uma ilustração... desde desenhar no papel e colorir no PS (o que acaba sendo um trabalho duplicado já que hj existe a tablet que "pula" essa fase) até um vetor... ou uma modelagem 3D...

é isso o que eu entendo por ilustração digital!!

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi gente.

Toda vez que me pedem trabalhos de ilustração a necessidade é o desenho a mão livre, ou seja, os programas vetoriais não estão incluídos nesse tipo de trabalho, e a coisa toda é feita sem o papel para justamente cortar os custos dessa parte do trabalho.

O papel quando entra é para fazer o historyboard quando necessário.

A tal ilustração digital é uma coisa que apenas corta o custo do planejamento no papel, mas para trabalhos fundamentados e mais elaborados o planejamento no papel é indispensável.

Os programas de tratamento de imagem como o photoshop são amplamente utilizados para colocar efeitos e preparar a imagem para impressão ou web.

Dá para desenhar no photoshop, fireworks, flash, e outros softwares de pintura, mas os vetoriais caem fora desse assunto.

Tamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...