Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formato De Campo Data Em Banco De Dados


jfranco

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
function datas(var)

datas=cdate(day(var)&"/"&month(var)&"/"&year(var))

end function
sql="insert into tabela (data) values ('#"&datas(date)&"#')"

é basicamente isso...

Bareta,

Usei sua sugestão, mas não funcionou. Quando mando o site apresentar a data do dia com a função Date(), ela aparece no formato correto, isto é, dd/mm/aaaa; o problema está na hora de gravar no banco de dados, pois a data é gravada como mm/dd/aaaa. Então, parece que o problema está na hora de gravar no Access, pois é aí que a data está sendo invertida; tanto é que quando faço um FTP para ver o banco de dados dentro do Access no meu computador, o campo com a data aparece como mm/dd/aaaa. O que está faltando para consertar isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

to postando uma função que sempre uso para datas:

Function FormataData()

dd = Day(now)

mm = Month(now)

aa = Year(now)

if len(dd) = 1 then dd = "0" & dd

if len(mm) = 1 then mm = "0" & mm

FormataData = CStr(dd & "/" & mm & "/" & aa)

End Function

onde quero exibir a data eu coloco: <%=formatadata%>

sql="insert into tabela (data) values ('#"&formatadata&"#')"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
então aplique a função ao exibir a data.....

trabalhe com o padrão americano nas datas.... e use a função so para mostrar na tela corretamente....

nesse caso nunca consegui fazer a porcaria do access funcionar direito...

Pois é, eu tentei fazer exatamente o que você sugeriu, mas a porcaria do Access insiste em inverter de novo e fica tudo igual. Como se deve fazer para configurar o site para mostrar as datas no formato deste ou daquele país? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É exatamente o que Bareta disse. Formate seu site para usar padrões brasileiros, com o LCID (Locale ID).

Também hospedo os sites dos meus clientes em uns hosts aí que usam Windows inglês aí avacalha tudo.. tive muuuitos problemas nas áreas financeiras!! até que descobri: <%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252" LCID="1046"%>

Nunca mais tive problemas [;)]

Nem precisa usar função nenhuma.

Este é um "problema" do idioma do servidor. Outros bancos de dados, como Firebird, permitem você formatar a data da forma que você quiser, o padrão brasileiro dd/mm/aaaa por exemplo, você usa 01.01.2010 pra inserir, mas no access... vai ter que fazer umas POG's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...