Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Loop Ou Switch?


WillianMaster

Pergunta

Eu queria saber como é possível fazer soma em php com variáveis.

Mais asim, o cara digita por exemplo: 2 em um form, aí esse dois no caso vai ter que ser somado. assim:

$um = 10;

$dois = 20;

$tres = 30;

$total = 0;

$retotal = 0;

aí, depois do cara vamos supor escolher dois, aí o dois vai ser acrescentado no total. Aí o total fica com dois, mais so pode ir até 30, se o total chegar em 30, ai o retotal vai ser 10. Ou seja vai ser acrescentado um valor no retotal depois de ter chegado no limite do total.

Mais ai, eu queria saber é possível fazer isso com loop? ou tem que usar switch para cada escolha do usuário.

exemplo:

switch($num)

case 1;

$total = 10;

break

case = 2;

$total = 20;

break

case = 3

$total = 20

$retotal = 10

break

se eu for fazer no switch vou ter que ir até 100. se for em loop é so colocar o limite.

Então eu olhei com for, while, do-while mais nenhum funciona, so if ou switch, mais tem alguma outra função de loop que funcione isso?

Mudando de assunto:

Como é possível em 3 dias uma pagina ficar na 4 posição do pagerank do google?

eu digitei cronometro javascript e apareceu a pagina em 4 lugar.

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...view=getnewpost

Em apenas 3 dias, bagúio interessante. Tem site que passa meses e não consegue isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Meu amigo... tá difícil d+ entender sua explicação. Se fosse uma prova, eu pedia anulação da questão!!!

Peço que me dê uma segunda chance para te ajudar, mas, de sua parte, seja mais claro...

:huh:

huahauhauha :lol:

WillianMaster, explica melhor aí, velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...