Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rxlib


Xistyle

Pergunta

Pessoal!

Tudo bem ?

Estou com uma dúvida relacionada ao pacote RxLib para Delphi 7. Estou criando um sistema e gostaria de realizar a seguinte operação: ao minimizar a janela principal (frmPrincipal), gostaria que ela fosse minimizada no tray (ao lado do relógio). O controle (para ativar ou desativar este recurso) é feito através de um Check Menu (que a propósito não consegui arrumar também).

Realizei algumas pesquisas na internet, mas o conteúdo que encontro é relativo ao fechamento do form Principal e esconder o aplicativo no tray. Ou seja, ao fechar a janela, o aplicativo continua rodando e seu ícone vai para o tray.

Porém, gostaria de manter o aplicativo rodando e escondê-lo na barra do tray, não sendo necessário assim que ele ocupe espaço na barra de tarefas.

Se alguém tiver algum material ou link que possa me fornecer para realizar as pesquisas, ficarei grato. Se puderem ajudar quanto à ativação deste recurso com o menu também ficarei muito agradecido!

Abraços ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pessoal!

Tudo bem ?

Estou com uma dúvida relacionada ao pacote RxLib para Delphi 7. Estou criando um sistema e gostaria de realizar a seguinte operação: ao minimizar a janela principal (frmPrincipal), gostaria que ela fosse minimizada no tray (ao lado do relógio). O controle (para ativar ou desativar este recurso) é feito através de um Check Menu (que a propósito não consegui arrumar também).

Realizei algumas pesquisas na internet, mas o conteúdo que encontro é relativo ao fechamento do form Principal e esconder o aplicativo no tray. Ou seja, ao fechar a janela, o aplicativo continua rodando e seu ícone vai para o tray.

Porém, gostaria de manter o aplicativo rodando e escondê-lo na barra do tray, não sendo necessário assim que ele ocupe espaço na barra de tarefas.

Se alguém tiver algum material ou link que possa me fornecer para realizar as pesquisas, ficarei grato. Se puderem ajudar quanto à ativação deste recurso com o menu também ficarei muito agradecido!

Abraços ;D

Procure neste esdereçõ http://us.geocities.com/asa100.geo/delphi/pcomp00.htm e baixe os componentes Yupack ...o componente minimizer é o que voce esta precisando.... Neste endereço irá encontrar muitos outros componentes .. ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...