Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel: Select + Evento Change + Form


[ GuTo ]

Pergunta

Fala pessoal, beleza?

Eu manjo ASP, mas nunca mechi com VB quase.

O seguinte, tenho uma planilha excel. Em uma coluna, preciso criar um "select" que liste os dados de um "range" de outra planilha (sheet). Até aí, beleza.

O problema: quando eu alterar um valor em um select (existirao vários IGUAIS a este na mesma coluna), devo verificar qual valor foi selecionado na hora (deve ser usando o evento "change", como no javasript). Aí pego esse valor e devo abrir um form relacionado a este valor.

Sabem como posso fazer isso?

Eu não sei como pegar o valor que o cara selecionou.

Eu atribui uma macro ao "select" e quando muda o valor ela chama a macro e exibe o msgBox (alert) "eeee" que eu fiz, hehe. Mas não sei como saber o valor que o cara selecionou. :S

Se alguém tiver uma luz, agradeço.

Procurei muito pela internet e tá difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Desculpe, acho que não fui muito claro.

Quero criar tipo um select em uma planilha (sheet), sendo que nesta coluna da planilha haverão em todas um select igual.

Quando o usuário selecionar algo, devo saber via evento change saber qual opção ele selecionou E fazer algo referente ao valor selecionado.

Como poderia fazer isso?

Em XHTML + JS seria assim:

<script type="text/javascript">
//<![CDATA[
function change(objSelect) {
   var valor = objSelect.options[objSelect.options.selectedIndex].value
   alert(valor);
   if (valor == 1) //faz isso
   else if (valor == 2) //faz outra coisa
   else
       alert('nenhum valor selecionado')
}
//]]>
</script>

<select onchange="change(this)">
  <option value="1">opcao 1</option>
  <option value="2">opcao 2</option>
</select>
<hr />
<select onchange="change(this)">
  <option value="1">opcao 1</option>
  <option value="2">opcao 2</option>
</select>
Seria mais ou menos isso. Agradeço a ajuda desde já. Valeu galera, _________________________________________________________________ EDITADO! EDITADO! (Gostei da implementação de atualizar o útlimo post já que o ultimo post foi do mesmo autor) _________________________________________________________________ mas de tanto futricar, entendi como funciona esse VB maluco. Eu estou acostumado a desenvolver tudo na unha que agora vejo algo que tem tudo de mão beijada e fico perdido. hehehe De qualquer forma, valeu. Solução?
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

E para criar o "Select" usei a Vallidação de dados que lista os dados de uma "tabela" (range).

Thks 4 all

Editado por [ GuTo ]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...