Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Insufficiente Memory For This Operation


Guest Rogério Vieira de Melo

Pergunta

Guest Rogério Vieira de Melo

A Quem possa me ajudar, estou tentando desenvolver um programa que não chega a ser uma contabilidade, o objetivo é importar os lançamentos contabeis de um outro sistema para um BANCO FIREBIRD e emitir relatorios, Balancete, Razão Diario etc., Tudo ia bem até que começou a aparecer a mensagem INSUFFICIENTE MEMORY FOR THIS OPERATION, pensei que fosse relamente pouca memoria pois estava com 512, aumentei para 2GB, não funcionou, pensei: pode ser o Delphi que esteja baleado, estou usando o Delphi 5, re-instalei, não funcionou pode ser problema na maquina migrei tudo para minha mq de casa, não funcionou, não sei mais o que fazer, não estou usando array ou qualquer outra operação que exija muita memoria, mais a mensagem continua aparecendo, coloquei um parametro lá no form principal na OnCreate que foi Session.privatedir:='c:\delphitemp'; Que faz com que os arquivos temporarios sejam gerados nesta pasta mais também não funcionou, se alguém poder me ajudar desde já Agradeço muito!

meu e-mail é rvmhot@hotmail.com :rolleyes: :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
A Quem possa me ajudar, estou tentando desenvolver um programa que não chega a ser uma contabilidade, o objetivo é importar os lançamentos contabeis de um outro sistema para um BANCO FIREBIRD e emitir relatorios, Balancete, Razão Diario etc., Tudo ia bem até que começou a aparecer a mensagem INSUFFICIENTE MEMORY FOR THIS OPERATION, pensei que fosse relamente pouca memoria pois estava com 512, aumentei para 2GB, não funcionou, pensei: pode ser o Delphi que esteja baleado, estou usando o Delphi 5, re-instalei, não funcionou pode ser problema na maquina migrei tudo para minha mq de casa, não funcionou, não sei mais o que fazer, não estou usando array ou qualquer outra operação que exija muita memoria, mais a mensagem continua aparecendo, coloquei um parametro lá no form principal na OnCreate que foi Session.privatedir:='c:\delphitemp'; Que faz com que os arquivos temporarios sejam gerados nesta pasta mais também não funcionou, se alguém poder me ajudar desde já Agradeço muito!

meu e-mail é rvmhot@hotmail.com :rolleyes: :rolleyes:

Memoria insuficiente para esta operação ...´é o significado da mensagem .... esse erro ocorre por dois motivos: se acontece antes de entrar no programa, voce tem que que tirar alguns forms do autocreate e cria-los em tempo de execução... se acontece depois que entrou no programa, existe alguma rotina em loop que esta exaurindo a memoria. outra maneira é quando ocorrer este erro, digite Ctrl + Alt + Del e procure verificar quais são os processos que o windows esta executando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...