Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sou Iniciante Em Apache E Gostaria De Saber Mais


maria_luiza

Pergunta

Oi gente...

eu faço sites na linguagem HTML...

e eu queria colocar uma coisa no site + eu tinha que instalar o Apache..

só que eu não tenho noção de como isso funciona!!... :blink:

então eu queria uma ajudinha!! :rolleyes:

disseram que eu tenho que colocar o meu site na pasta htdocs da onde o Apache foi instalado...

td bem!.. eu coloquei e ele abriu direitinho...

+ quando eu for coloca-lo no ar? ...

todas essas pastas do programa vão ter que ir ao ar?

vai alterar alguma coisa?

e se eu tiver que colocar outros sites, é só coloca-los em pastas??..

eu na verdade não entendo muito bem disso!.. =(

se alguém puder me ajudar! ;)

Grata!

Beijos!

Editado por maria_luiza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para instalar/configurar o apache, consulte aqui

Quanto a sua outra dúvida, o que você tem que enviar é apenas o conteúdo da pasta htdocs...

Se você tiver que trabalhar vários sites na sua máquina é conveniente colocar um em cada pasta para não misturar arquivos...

RenatoMejias, de fato esse tópico não tem fórum certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só complementando para responder a dúvida...

Bom, você continuará colocando seus sites no ar da maneira que sempre fez!

Disseram para você instalar o Apache porque o PHP é uma linguagem que roda diretamente no servidor, não é como o HTML que o navegador lê e interpreta.

Explicando melhor, quando você acessa um site em PHP, o servidor vai ler esse site, processar toda a parte em PHP, criar o código HTML resultante desse PHP que ele leu e juntar com o resto do HTML da página, e só aí ele te mostrará a página que você requisitou.

Como você viu, pro PHP funcionar, você precisa de um servidor, e não há maneira de fazê-lo funcionar como o HTML simples, apenas clicando duas vezes, pois o Internet Explorer, o Firefox e os outros navegadores não saberão o que fazer com este código!

Bom, para você poder desenvolver e testar as suas páginas em PHP, você precisaria ficar colocando-as no ar toda hora, e cada vez que aparecer um erro, colocar no ar o arquivo novo...

Isso seria extremamente chato, cansativo e comeria o seu tráfego mensal!

Pra isso, quem desenvolve o PHP costuma instalar o Apache no micro que usa para desenvolver, e o que o Apache faz?

O Apache nada mais é do que o programa que os servidores rodam!

Isso tornará o seu computador um servidor também, fazendo com que leia e interprete esse PHP.

Disseram para você colocar seus arquivos na pasta hdocs pois é esta pasta que o Apache procurará o site para poder mostrá-lo!

Bom, qualquer dúvida, posta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu tenho que colocar um programa que só funciona em PHP em uma pasta chamad cgi-bin...

no caso eu colocaria essa no ar também é??

só essas duas então!

e eu gostaria de saber também se tem algum tutorial bom que ensine como usar o Apache... porque eu tenho que colocar essa programa que eu disse acima no site...

+ eu não sei como fazer isso!...

é um boleto online que eu tenho que colocar...

Editado por maria_luiza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, na verdade você não precisará de um tutorial de como mexer no Apache.

Hoje, qualquer plano Linux que você assinar em qualquer host, já vem com ele!

O Apache não é um programa com interface e tal, pra você mexer.

Ele apenas serve as páginas da internet, então você vai precisar, na verdade, ler sobre a linguagem que você utilizará no site.

Como no caso, você falou em cgi-bin, é interessante ler sobre cgi ou perl para aprender mais sobre este.

E no seu host, é só observar onde fica a pasta cgi-bin e jogar os arquivos dentro dela.

Para saber o que é o Apache e como ele funciona, você pode acessar o endereço http://www.apache.org

E aqui no fórum mesmo possúi uma área sobre CGI / Perl!

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showforum=3

Editado por Lvcifer!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De onde você pegou esse boleto?

Se os dados vem de um formulário, o action desse formulário terá que ser o boleto, dai no boleto você pega os valores por $_POST ou $_GET e usa esses dados pegos para preencher o boleto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<table border=0 height="50%" align="center"topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0" width="90%">

<form action="http://utils.infolink.com.br/fm/FormMail.cgi" Method="POST">

<font face="trebuchet MS" size="2">

<input type=hidden name="recipient" value="meu_e-mail">

<input type=hidden name="redirect" value="http://meu_site/obrigado_inscricao.htm">

<input type=hidden name="required" value="nome,pagamento,cpf,endereco,bairro,estado,cep,telefone,email">

esse ai é aquele negocio do formulário que eu não sei o nome!.. rs

eu peguei o bolete de um site chamado CobreBem Ecommerce... algo assim... era um donwload...o

eu baixei e tal...

esse meu formulário a pessoa envia os dados e ai nós enviamos o boleto pelo correio.... + eu quero fazer com que a pessoa possa imprimir ele na hora!

mas eu não sei como fazer com que ele abra em outra janela e ela o imprima!

Editado por maria_luiza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nessa parte:

action="http://utils.infolink.com.br/fm/FormMail.cgi"

O http://utils.infolink.com.br/fm/FormMail.cgi tem que se alterado para o endereço onde está o sistema de boletos...

Que eu me lembre a cobrebem não disponibiliza sistema de boletos para geração do jeito que você quer...qualquer coisa olha ai, tem um sistema muito bom e serve para vários bancos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eles me enviaram um e-mail dizendo que eu tinha que fazer um download do boleto... e esse deles é pago...

é controlado por eles mesmo!...

só que eles não dizem como colocar.. por isso que eu fiquei na dúvida...

e quando o programa baixou ele veio com uma pasta chamada CGI-BIN e dentro tinha outra pasta com umas coisas que eu n sbaia o que era.. e o programa CobreBemEEcommerce.exe

eu tentei colocar + não aconteceu nada!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A cobrebem disponibiliza um manual completo disso... basta entrar em contato com o suporte deles... não tenho detalhes aqui pois eu sempre opto por gerar boletos pelos scripts que acho na internet (ou produzo) pois acho muito caro o que as empresas cobram pra gerar os boletos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...