Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Minhas Perguntas Que Não Querem Se Calar.

Hailton

Pergunta

:unsure: Oi pessoal, sou eu de novo tudo bem? Já li várias apostilas sobre flash e não consigo entender como preceder para fazer uma animação. Gráfico é gráfio e clipe de filme é clipe de filme mas qual suar para fazer um site totalmente animado. Quando devo usar gráfico e quando devo usar clipe de filme. Não me mandem apostila ensinando o básico do básico, me mandem coisas que vão deixar claro o que devo fazer. Muito obrigado à todos vocês. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

como o proprio nome já diz:

grafico => parado

clipe de filme => animacao

o movie clip é como se fosse uma outra animacao, você mexe nela como kizer, e se voce colocar um movieclip em um frame só, mesmo que na raiz não haja animacao por ter um frame, o filme vai aparecer com a animacao pois dentro dele existe uma animacao pre-programada...

sem contar que graphic não recebe aqueles efeitos de embassar a imagem, mudar as cores, sombras, etc...e movie clip sim..

o graphic é mais usado para imagens que ficam paradas....

Link para o comentário

• 0

Grafico

- Limitado (não se pode fazer referencia no palco so quando esta na biblioteca!, impossivel usar filtros entre outros)

- Animação depende da linha de tempo principal;

- é o Simbolo que consome MENOS memoria!

MOVIE CLIP

- Pode ser grafico, botao ou componente (na verdade o grafico e o botao é um movieClip limitado!!! Ou seja, MC engloba TUDO!!)

- Pode instanciar e aceita todos os filtros

- Consome MAIS memoria do que os outros símbolos

- Animação não depende da linha de tempo Principal;

Agora o modo de usar depende do que você quer fazer!

C o Grafico faz o que você precisa, então usa... c não, você usa um MC!!

Simples :)

PS: so toma cuidado pra não esquecer que você pode fazer uma animação com um grafico!! mas como informei antes.. ele vai depender da linah de tempo principal do seu SWF!

Editado por Senshi
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...