Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aprender Php


chlins

Pergunta

Pessoal,

Estou querendo aprender PHP e estou achando muito complicado o que estou lendo pela net como tutoriais, apostilas e manuais. Não tem nada de didático, parece inglês para grego...

Como se aprende uma linguagem?

Os manuais mostra uma sintaxe de uma string ou função, mas fico a perguntar quando a leio: o que fazer na pratica com esta sintaxe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para você ter uma boa base, você deve começar com lógica de programação que vai ajudar a desenvolver seu raciocínio para quando você for trabalhar com PHP não ter muitas dificuldades e saber o que fazer na pratica com a sintaxe da programação PHP.

Infelizmente, os tutoriais que rola na net não são bons. Compre livros. Com uns 200,00 reais você compra um kit de livros: lógica para programação, PHP, Banco de Dados, HTML e Java Script. Você sabendo o básico disso ai tudo, você consegue desenvolver aplicações que pode até gerar um lucro para você.

Agora se você não puder comprar livros, você deve ficar com os tutoriais que rolam na net mesmo e sempre que precisar pedir ajuda nos foruns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na minha opinião, você não precisa de livros; a Internet possui muito conteúdo, mas tome um cuidado: não leia apostilas e tutoriais muito antigos, pois o PHP passou por muitas mudanças, e alguns códigos antigos podem não rodar com perfeição nas versões mais recentes da linguagem.

Recomendo este curso:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=159

Ele me foi muito útil quando eu estava aprendendo. ;)

E, é claro, o manual oficial:

http://www.php.net/manual

Abraços,

Beraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu mesmo pessoal, vou primeiro dar uma olhada no manual novamente e ver se dá pra caminhar com as próprias pernas. Eu sou designer gráfico, todos os programas que uso são em inglês e mesmos novas versões e novos programas eu pego com facilidade, mas essa "tal" de programação é uma loucura, sozinho, não sabemos por onde começar e o que podemos fazer com todos os ingredientes exposto (array, string, função, variáveis....). Parece não ser como HTML que quando estamos aprendendo vemos nossa evolução logo no início, praticando.

Parece que os apanhados na internet sobre Lógica de Programação são iguais. É isso mesmo, ou tem algo bom de se pegar?

Mas vamos lá, se existe programador é porque não pode ser impossível aprender... se não consegui vou fazer um curso presencial, é caro e não sei se vai valer o quanto pagar, mas se for o caso, terei que arriscar.

O bom é que tenho até uma necessidade (um projeto) para praticar. Tenho um torneio de futebol e quero colocar no site a inscrição dos atletas online e isso tem que ter o tal de PHP.

Uma pergunta para o Beraldo, você já tinha conhecimento em programação quando usou os produtos do Imaster?

Editado por chlins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Uma pergunta para o Beraldo, você já tinha conhecimento em programação quando usou os produtos do Imaster?

A primeira linguagem de programação com a qual tive contato foi PHP (já que HTML é linguagem de marcação, não de programação).

Esse curso do iMasters não foi o primeiro que vi, mas creio que tenha sido o melhor, tanto em conteúdo quanto em qualidade. Você pode dar uma olhada no início do Manual do PHP, onde se tratam dos assuntos de tipos de variáveis, operadores e outras coisinhas básicas antes de ler o curso do iMasters.

Eu aprendi PHP por necessidade em um momento; havia de ser um tanto quanto rápido. Não tive aulas com professores e não sabia nada de lógica de programação, por isso digo que tudo vai depender de sua força de vontade e persistência. Se você achar que se sente mais seguro tendo aulas ou lendo um livro, faça isso; mas se quiser usar só o conteúdo da Internet, daremos o maior apoio quando você tiver dúvidas. :)

Bons estudos. :D

Abraços,

Beraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...