Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Padrão Em Numerações De Rg


Elber Carretoni

Pergunta

Salve galera,

estive desenvolvendo um sistema onde qualquer um do público pode pessoalmente preencher seu cadastro via digital...enfim...todas as restrições e facilidades em entrada de caracteres devem ser implementadas, já que quando trabalhos com inclusão digital para o público o assunto se torna bem complexo...

inicialmente, determinei que a entrada do RG seria só de números, nem traços nem letras nem pontos...

Entretanto, me deparei com o debate da utilização de letras em RG, já que alguns possuem, e posteriormente a separação do dígito ("-"), que também é necessária...

o meu RG, por exemplo, deveria ficar no sistema desta maneira: xxxxxxxx-xx. Os 'pontos', que separam as casas de milhares, posso até ignorar...

Porém, o que gostaria de implementar é a permissão de digitação somente de números neste campo, e posteriormente eu trabalhasse com os valores digitados para sozinho concatenar o dígito...

Mas há RG que depois do dígito apresenta dois números, como apenas um número também, sendo ainda que nem todos os rgs apresentam uma quantidade certa de caracteres...certo?

Gostaria de saber se há algum padrão na determinação de máscaras para RG, ou alguma relação do tipo:

"se o rg apresenta 12 caracteres, quer dizer que os dois últimos são digitos..."

"se o rg apresenta x caracteres, quer dizer que os y últimos são digitos..."

Enfim, estou completamente perdido e gostaria de um apoio...

Caso ninguém saiba um padrão para máscara em RG's, gostaria de pedir que cada um digitasse a máscara do seu RG (sem mostrar números, apenas "x"), para que, quem sabe, possamos determinar um padrão...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera até onde sei cada instituto de identificação adota uma mascara e/ou padrão diferente por isso nunca tentei padronizar isso, quanto a permitir somente numeros no seu campo basta que você preencha todo os espaço reservado para este com "9" então só permitirá números mais sem que sejam obrigatórios a sua entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fera até onde sei cada instituto de identificação adota uma mascara e/ou padrão diferente por isso nunca tentei padronizar isso, quanto a permitir somente numeros no seu campo basta que você preencha todo os espaço reservado para este com "9" então só permitirá números mais sem que sejam obrigatórios a sua entrada.

é, complicado né?

mas então Malj, somente permitir números eu sei fazer, e até mesmo era assim antes...

mas eu também preciso permitir letras...e não há nenhuma máscara que permita números e letras mas não permira "." e "-", por isso que tenho que fazer isso em programação...

gostaria mesmo de saber se há um padrão em relação ao RG, não referente a instituição...a instituição para qual o sistema será destinado necessita somente do tracinhu do rg...os pontos eu posso desonsiderar....

gostaria de saber se há um padrão para que também, por meio de programação, eu consiga automaticamente implementar o tracinhu...

deu pra entender?

vlw a atenção fera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ummmm fera talvez você possa implementar então uma função utilizando a função rtrim junto com a len para ter o total de espaços utilizados para criar um loop e depois fazer ele contar dois caracteres antes do fim da cadeia de numeros inserir o "-" e depois os digitos, maio arcaico mais deve funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ummmm fera talvez você possa implementar então uma função utilizando a função rtrim junto com a len para ter o total de espaços utilizados para criar um loop e depois fazer ele contar dois caracteres antes do fim da cadeia de numeros inserir o "-" e depois os digitos, maio arcaico mais deve funcionar!

rs...mas porque arcaico?

acredito que seja a única maneira de implementar isso...

O problema é que não tenho certeza que depois do "-" sempre são dois caracteres...entendeu? se for sempre dois caracteres, ficaria mais fácil...

por isso que acredito que haja uma relação entre número total de caracteres do rg com número de caracteres posteriores ao "-"...é isso que eu to querendo saber...

vlw mais uma vez, abração amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rssrsrsrsr... Isso é dificil por exemplo aqui o padrão é uma quantidade "n" de numeros mais "SSP/RO", por isso que parei de tentar padronizar porque se fixar ou fizer um código pensando nisso provavelmente irá chegar um outra padrão de RG que não terei previsto ai já viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom, acabei descobrindo que todos os rg's apresentam um caractere somente posterior ao dígito, por exemplo xxxxxxxx-X...

O que fiz então foi o seguinte:

na entrada de texto do campo de RG, bloquiei praticamente o teclado inteiro, disponibilizando somente as teclas de numeração do teclado numérico numpad, as teclas de numeração do teclado texto e as teclas de letras...assim, o usuário não consegue digitar ponto, dígito, ou qualquer outra parafernalha...

quando o usuário digitar então seu rg contendo números ou letras, sem nenhum espaço ou caractere indevido no meio, o sistema sozinhu concatena o "-" um caractere antes do final do rg...

ao entrar no campo de rg novamente, o sistema retira o "-"...ao sair, coloca novamente...

ficou bem parecido com uma máscara do access...entretanto, pra RG...

em relação a Órgão do RG e UF do RG, coloquei estes dados em campos separados no formulário...

posteriormente em relatórios concatenei estas informações fazendo do rg uma string só...

se precisar, posto os códigos aqui posteriormente...é tudo bem simples...

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...