Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida!


dr.bre®®

Pergunta

bom sou novato no vb e to com mta duvida , eu to querendo fazer um projeto pequeno so pra mim começar a ter uma noção , estou querendo simular 4 rodadas do campeonato mineiro...ex:

atletico x Ipatinga

cruzeiro x villa nova

ai depois atletico e cruziero

e ipatinga e vila nova

entaum claro se alguém pode me ajudar me ajudar passo-a-passo porque se não vou ficar perdido....

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

como exatamente você quer que seja?? tipo, você vai ter todos os times do campeonato e fazer um jogar contra o outro numa ordem aleatoria, seria isso??

tipo assim, o esquema é você já dexar montado. tipo time a joga com b na primeira rodada. na segundo a joga com c. e depois você distribui os times nos lugares.

tipo o melhor seria você usar um array. tipo se o campeonato tem 8 times, você cria um array de indice 8, e já deixa definido na primeira rodada, o indice 0 joga com o 7, 1 x 6, 2 x 5, etc. ai na segunda, você faz o 0 X 6, e assim vai. pra não fazer 1 por 1 da ate pra fazer uma formula já.

ai o esquema é preencher cada indice do array com um dois 8 times aleatoriamente. nesse tópico tem um exemplo: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=78756

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum, eu criaria uma classe pra guardar os dados do jogo, como os times, o resultado, etc. mas como você é iniciante, isso pode ser meio complicado pra você. o esquema talvez seja criar dois arrays, um pro numero de gols de um time e outro pro outro time, com um indice pra cada jogo.

e ai pra trazer um placar random, você pode fazer:

Int(Rnd * 5)

isso vai trazer um numero aleatorio de 0 a 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...