Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibir De Acordo Com O Dia


Ricardo2FC

Pergunta

Boas eu gostava que me ajudassem aqui, http://itscwrestling.com/today/ de acordo com este site, de acordo com o dia que é mostra o que aconteceu nesse dia. Gostava de saber como consigo fazer isso para o meu site, ou seja o código.

Editado por andreia_sp
Utilize um título que remeta a sua duvida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá...

Entendi o que você precisa!

Bom primeiramente seria bom você ter uma noção de programação e banco de dados...

Você tem noção sobre isso?

Pois te passar o código fica difícil!

A lógica da coisa ainda é possível!

Se tiver interesse na lógica ainda posso te passar, como qualquer um aqui no fórum, mas o código não tem como, e não creio que alguém aqui terá, pois é complicado a coisa!

Mesmo lhe passando e você não tendo noção em programação: ficaria dificultoso, caso você tenha condições, poderia pagar para um freelancer..

Pois um sistema assim requer tempo e como você sabe tempo é dinheiro!

Abraços...

Desculpa: caso você tenha interesse na logica, tenho certeza que alguém lhe passara, pois terei que sair agora mesmo!

ou posso te passar quando voltar....

abraços...

Editado por clenir dos santos souza jr.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não é necessário ájax, com apenas Asp é possível fazer isso!

se você já tem um conceito de programação segue a lógica!

Bom para isso você vai ter que criar uma tabela no banco de dados, cuja nome pode ser qualquer um!

Tendo os campos!

Id = auto numeração

Evento -> nome do evento comemorativo ou qualquer coisa que seja....

comentário -> comentário sobre o evento

data -> data do ocorrimento.... Obs: a data tem que esta assim “Dia/Mês”

Com isso já da possível fazer seu sistema em uma versão simples...

Agora a programação (lógica claro)!!

Bom na programação Precisa-se resgatar o valor da data correspondente a hoje no caso, a data devera esta no formato dia/mês para isso basta apenas criar as variáveis de dia e mês separadamente e depois armazená-las em apenas uma variável com uma barra(/) entre elas...

Ate ai tudo bem...

Agora temos que colocar a função de aparecer o evento no dia certo, ou seja, listar se for igual dia e mês: Por exemplo: Hoje é 25/06/2007, mas a data limitada ficaria 25/06 tanto a data do banco quanto a data de hoje, as duas tem que ser limitada para poder excluir o ano!

A variável que você armazena o dia e o mês junto terá que ser incluída na condição de listagem, para listar apenas as que batem com o dia e mês de hoje...

Data = dia/mês


SQL = "select * from NOME_DA_TABELA where data = '"& Data &"' ORDER BY id DESC"

Set RS = conexao.Execute(SQL)

Deu basta fazer um loop que listara exatamente o que corresponde com o dia e mês de hoje...

Acho que com isso você entende como funciona!!

Não é tão complicado assim!

Espero que ajude abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu fiz um sistema, mas em que eu programei as atualizações do site durante o ano todo.

primeiro eu criei uma função que conta o número de dias desde o dia 31/12 do ano anterior até a presente data, depois delimitei os intervalos de acordo com as datas interessantes e PIMBA, deu certo.

fiz a função repetida tres vezes, uma para atualizar a imagem do site, outra para atualizar o texto a cada mês e outra para atualizar de acordo com a data. esse último vai atualizar 58 vezes durante o ano, é mais do qeu uma por semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<%

dia = day(now)

mês= month(now)

barra = "/"

Data = dia & barra & mês

%>

<%

set conn=Server.CreateObject("ADODB.Connection")

conn.Provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"

conn.Open(Server.Mappath("WE.mdb"))

set rs = Server.CreateObject("ADODB.recordset")

sql="SELECT Distinct Ano, Acontecimento FROM Aconteceu where data = '"& Data &"'"

rs.Open sql, conn

%>

<%if not RS.eof then

while not RS.eof%>

<font size="2">&nbsp;<%=RS("Ano")%> &nbsp;&nbsp; <%=RS("Acontecimento")& "<br>" %></font>

<%

RS.movenext

wend

end if

RS.close

%>

Fiz desta maneira e deu, apenas precisa de colocar na parte da base de dados:

Dia: Dia/Mês (Texto)

Ano: o dito ano (Numero)

Acontecimento: xpto (texto)

e por aí fora.

Agora gostava de pedir ajuda nisto, para acabar o tópico.

Não fui esclarecedor, eu gostava que se criasse uma situação de acordo com esta imagem e que fosse buscar os dados à base de dados, feita em access. De acordo com o mês, dia e ano que a pessoa procura

sasamb5.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

faz assim

uma página com um form com aqueles campos lá, e outra página assim

SQL="SELECT * FROM textos WHERE mês=" & "'" & Request.Querystring("mês") & "'" AND DIA=" & "'" & Request.Querystring("DIA") & "'" AND ANO=" & "'" & Request.Querystring("ANO") & "'"

RS.Open SQL,Conn,3,3

If RS.EOF and RS.BOF Then

Response.Write("Nada Gravado.")

Else

Do While Not RS.EOF

Response.Write RS("CAMPO_DA_TABELA")

RS.MoveNext

Loop

End If

RS.Close

Conn.Close

Set RS = Nothing

Set Conn = Nothing

%>

EU FIZ ASSIM para ser querystringsm mas você pode colocar request.form, ou simplesmente request

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...