Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualização Inteligente


Guest Edu Cesar

Pergunta

Guest Edu Cesar

Olá pessoal! Primeiramente, parabéns pelo fórum!

Não sou expert em criação de sites, mas faço algumas coisas para quebrar o galho, a maioria em HTML simples mesmo.

Tenho um grande problema que é atualizar o site e ter que ficar mudando algumas coisas "na unha", como alguns textos de rodapé (ano do copyright por exemplo), entre diversas outras coisinhas que são padronizadas em várias páginas. Existe algum meio de eu deixar algumas dessas coisas como um modelo (tipo um master) e ao alterá-lo, ele muda automaticamente nas outras páginas?

Talvez isso deva ser batido para alguns, mas não consegui achar algo assim em pesquisas (nem sei que termos usar, hehe).

Agradeço desde já,

Edu Cesar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, não sei se voce conhece, mas voce pode usar o include do php...

tipo...você coloca como extensao da pagina .php ao invés de .htm ou .html...

ai suponhamos:

você quer uma pagina que tenha "A" no comeco e "Z" no final, só que no meio a letra varia de "B" ateh "Y"

você cria uma pagina (pode ser "top.php") com o "A" e outra (pode ser "bottom.php") com p "Z".

dps nnas paginas do restante das letras você faz:

<?

include "top.php";

?>

CONTEÚDO

<?

include "bottom.php";

?>

ou seja, para cada pagina o conteuudo muda, mas a parte de cima e de baixo ficam sendo uma pagina só.

o exemplo acima ficaria:

A CONTEÚDO Z

acabei esccrevendo d+...mas tá aí...=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...