Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Deixar "sempre" Em Negrito


Angelo Augusto

Pergunta

Olá pessoal!

E o seguinte sempre quero que quando o documento do word receber uma palavra escrita "@item" automaticamente ela fique em negrito! tem jeito??

estou fazendo uma aplicação em VBA que gera relatórios no word e vão ser inclusos vairios "@item" e os mesmo precisaram ficar em negrito para dar um destaque, mas não sei como fazer isso , não sei se tenho que gravar uma macro no word, ou tenho que fazer isso no proprio script do excel, ou sei lá , não tenho a minima ideia !!!

explivando melhor:

tipo assim, toda vez que no texto for escrito ou aparecer a palavra @item, ela ficar em negrito automaticamente

Conto com a ajuda de todos vocês!!!!!

Um grande abraço!

Editado por Angelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rochedo, não entendi muito bem, mas você quiz dizer que é para já deixar o proprio campo no word em negrito ?

pois é se fizer assim tem jeito, mas o problema é que eu não sei quantos campos vão ser mesclados no word, vou colocar o exemplo do codigo aqui !

Call Substitui_Var("@item", (itemmaiusculo)) //////Aqui é o item que eu quero que va em negrito .
    Call Substitui_Var("@especificacao", (RTB_especificacao.Value) & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf)///// aqui é outro item a ser mesclado no word mas não precisa ser  en negrito
    Call Substitui_Var("", (Label9.Caption) & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf) //// aqui ele inclui @item novamente no documento word
    Call Substitui_Var("", (Label10.Caption) & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf)/////e aqui @especificacao novamente no documento
aqui a função que subtitui o as variaveis no Word
Dim Troca As DataObject
Set Troca = New DataObject

  With word.Selection.Find
    .ClearFormatting
    .Text = Header
    .Execute Forward:=True
  End With
  
  Troca.SetText data
  Troca.PutInClipboard
  word.Selection.Paste
  Troca.SetText ""

o programa vai gerando o relatorio de acordo com a quantidade de itens que o usuario quiser.

Muito obrigado ! Aguardo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Pessoal, muito obrigado pela "ajuda"!

Mas consegui resolver o problema de deixar a palavra que eu quiser sempre em negrito !!!!

vou postra aqui quem sabe alguém um dia não precise desse código!!!!

é o seguinte: tem, que gravar uma macro no word do Tipo AutoOpen (toda vez que o arquivo for aberto) e depois colocar o seguinte código:

With ActiveDocument.Content.Find
    .ClearFormatting
    .Font.Bold = False
    .Format = True
    .Replacement.ClearFormatting
    .Replacement.Font.Bold = True
    .Execute Forward:=True, Replace:=wdReplaceAll, FindText:="AQUI A PALAVRA A SER SUBTITUIDA", ReplaceWith:="AQUI A PALAVRA A SER SUBTITUIDA"
End With

Qualquer dúvida estou a disposição !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...