Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

"help"calculos De Colunas No Access


Datribus

Pergunta

:blink:

Salve-salve.

Preciso de um help para um BD que estou fazendo, e na finalização do processo deu "TILT"

Tenho um BD que é um controle de material.

Tenho uma tabelas com as colunas SAIDA Entrada e EstoqueTotal

O que eu quero

Quando eu cadastrar um novo material e quentidade ele conste em EstoqueTotal, até ai beleza, tá funcionando.

Mas estou com o problema em calcular as colunas Entrada e Saida do EstoqueTotal.

Ex: tenho no EstoqueTotal 5000 itens

Como calculo a Entrada de mais 1000 itens?

Como calculo a Saida de mais 500 itens?

como faria esta formula nas tabelas?

fiz desta forma: [entrada]+[estoque]-[saida] só que quando dou entrada ele não soma com o que já está em estoque.

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Humm, valeu já me ajudou bastante, só que tá acontecendo o seguinte:

Quando dou entrada de itens fica uma falha que não conseguir resolver: Explico

Entrada | saida | Estoquetotal

200 0 ? aqui não gera os 200 que dei de entrada a menos que eu dê saida de itens

é assim mesmo que funciona, outra coisa se eu reitrar 100 peças do estoque ele faz o processo beleza

Entrada | saida | Estoquetotal

100 100 100

Só que se eu dé entrada de mais 100 para cobriri o que saiu ele não conta em estoque total como 200

e sim, porque como o campo entrada o campo 100 fica gravado no campo ele não altera no EstTotal

ONDE FOI QUE EU ERREI

____----______------______-----_____-------__________---------------___________-----------------_________----------_________

olha.. o correto é o estoquetotal não armazenar dados e ser apenas um campo calculado.

na consulta voce coloca:

Em Estoque: [Entrada]-[sAIDA]

nos forms ou relatorios voce coloca:

=[Entrada]-[sAIDA]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aconselho você a criar um subtabela pra fazer a movimentação dos produtos e sempre que precisar, realizar os calculos, somando todas as entradas e subtraindo pela soma das saidas, isso deixaria seu saldo sempre correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara.. funciona assim

você tem que ter uma tabela onde você armazena as entradas.. outra tabela onde você armazena as saidas..

ai você cria uma consulta para cada tabela fazendo suas totalizacoes.

então você cria um consulta onde ao invez de você colocar as tabelas, coloque apenas as consultas e seus totais..

então crie um campo nessa consulta assim:

Em Estoque: [total_entrada]-[total_saida]

agora vem a parte interessante.

o access tem uma maneira especial de tratar campos nulos. exemplo.. vamos supor que você deu entrada de 100 para o item 1 e não deu nenhuma saida neste item.

logo a consulta não vai retornar valor algum porque vai interpretar o campo [total_saida] como nulo ao invez de zero.

para corrigir isso faça o seguinte, informe que nulo = zero na expressao.

Total Estoque: nz([total_entrada])-nz([total_saida])

sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sinceramente não vejo necessidade de 2 tabelas, eu já fiz alguns sistemas semelhantes e nunca precisei de 2 tabelas, aliás acho que o primeiro que fiz tentei utilizar mais ficou bem melhor num só, mais ai quem escolhe se vai usar ou não é você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

já fiz controles de estoque assim

com os seguintes campos

cod_Material

Qt

Valor

Tipo_Mov: ex: entrada, saida

tudo na mesma na tabela de estoque, para fazer a saida é só lança a quantidade como negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certamente.. se fosse somente pra fazer assim.. seria muito mais facil..

mas tem casos como o meu.. que tenho vendas, e elas precisam ser registradas em separado para controles futuros..

vamos ver qual o caso do amigo. o importante é que temos varias solucoes pra ele hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...