Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sql - Interbase


4njo

Pergunta

opa....queria saber como faço para inserir uma coluna em uma tabela já existente. No InterBase.

Toda vez que tenho que fazer isso não da certo, por fim acabo excluindo a tabela inteira e fazendo tudo de novo.

se alguém puder ... grato...

abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você entrar no site www.firebase.com.br você encontra algumas ferramentas para trabalhar com o Interbase e o Firebird, por isso perguntei qual utilitário você utiliza (porque com algumas ferramentas é necessário escrever a linha de conexão com o banco). Um utilitário legal é o IbExpert.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --4njo --

hehe....foi mal..r.s.....

Então acho que o utilitario que estou usando é o IBConsole......to certo?

Uso IBConsole para inserir e criar tabelas direto em sql. e é bem legal.

rapaz...de qualquer forma.....valeu mesmo..

grande abraço velho...

Só uma coisa: eu ate tenho o Firebird aqui, mas nunca consegui usa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Firebird é uma versão atualizada do Interbase, porém, ele não vem com IbConsole e para utilizá-lo você deve ter um utilitário como o IbExpert, e também existe um arquivo de configuração .ini, você deve mudar a porta padrão porque é a mesma do Interbase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O Firebird é uma versão atualizada do Interbase
Não é bem isso. São duas coisas distintas.

O que ocorreu é que, em 2000, a Borland abriu o código do InterBase v6.0 - as posteriores voltaram a ser proprietárias.

Foi a partir desta versão, que programadores reuniram-se para resolver bugs - surgindo daí o FireBird v1.0 (ref.).

O InterBase está hoje na versão 2007, enquanto que o FireBird, que seguindo seu próprio caminho, está na versão 2.0.1 (ref.) e caminhando para a versão 3.0 (codnome Vulcan - Road map.)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...