Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como vocês Programam?


aRob

Pergunta

Então, normalemente uso dreamweaver para criação de sites... mas quando tenhoq fazer algo em PHP normalmente vou pra aba "Code" e faço tudo ali msmna mão... sei que o Dreamweaver tem recursos pra facilitar isto... a questão é, vocês acham que vale a pena? Ou o melhor mesmo é fazer na mão?

Ainda... alguém usa outro software pra programar em PHP?

Tanks!

Editado por aRob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu uso o PHP Designer... eventualmente também uso dreamweaver quando estou com problemas na hora de conciliar layout e programação... e também não dá pra esquecer do bloco de notas (mas bem pouco hoje em dia... só quando não to em casa, afinal esse tá em todo pc com Windows mesmo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente, o Bloco de Notas é só para último caso.

Te digo que vale a pena sim, pois o Dreamweaver deixa o código colorido e ainda mostra uma caixa flutuante mostrando a estrutura da função, quando você abre.

O PHP Designer eu não conheço, então não posso falar sobre.

Mas na boa, esse negócio de fazer tudo na mão cara, o pessoal fala pra se fazer de bom...

Muitos não sabem o quão idiotas estão sendo.

O que você tiver em mãos para poder te ajudar e facilitar o seu serviço, melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uso o HAPedit (freeware), um editor bem leve e que fornece auxílio de código enquanto digito (gostei!). Mantenho o Manual do PHP aberto para referência (tipo help), referência de HTML 4 aberta (também tipo help), referência de JavaScript no favoritos do FF, eventualmente MySQL 5.0 Reference Manual está aberto também. Mas sem um software para posicionamento dos elementos em HTML, isso eu faço na mão, usando GIMP e Inkscape para desenvolver lay-out's e otimizar imagens para Web. Gostaria de ter me acostumado com o Aptana, parece o mais completo na linha "de grátis", mas alguma barreira psicológica (algum problema com NetBeans, acho) me impede de trabalhar com a interface deste.

(não uso o Dreamweaver ou o Microsoft Expression Web porque custam $$$)

Editado por CSML sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uzo o DreamWeaver 8 e o CS 3 (pelo spry mesmo o 2º)

80% do php uzo o dreamweaver, ai o que falta eu faço na mão alem que vezes o que faço é algo que vi na net ou no forum ai é mais ctrl+c ctrl+v

mais o DW 8 e o CS 3 são muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

SEMPRE uso bloco de notas. mas especificamente o EditPlus que formata o codigo de um jeito bem legal. usando esses softwares tipo dreamweaver, eu não tenho controle sobre o HTML. tento sempre dexar um codigo legivel e facil de entender e o dreamwever so atrapalha.

e também não tenho necessidade, porque não costumo fazer um negocio muito complexo, porque programo sempre na base do css pra mexer no visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A opção de coloração de código (highlight) do DW pode ser encontrada em outros programas, como o PHP Designer (que o ESerra citou), que é muito bom. Eu o uso, pois acho duas opções dele muito úteis: o highlight e a identação automática nos blocos de comando. O DW tem essas opções, mas, no meu ver, não compensa usar um programa tão pesado somente por causa dessas opções.

Eu nunca gostei dos códigos PHP gerados pelo DW. Acho que o programa complica demais o que poderia ser feito de forma simples. Além disso, ao fazer os códigos manualmente, você detém mais controle sobre ele, sabendo exatamente o que cada parte do código deverá fazer.

Muitos falam do NotePad++. É tipo o bloco de notas, mas com algumas opções a mais. Nunca o usei, mas já muitos falarem bem dele.

Abraços,

Beraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Muitos falam do NotePad++. É tipo o bloco de notas, mas com algumas opções a mais. Nunca o usei, mas já muitos falarem bem dele.

esse notepad++ deve ser tipo o editplus, não?? tipo ele é bem mais facil pra mexer com varias linguagens, tem varias opcoes que ajudam, ele muda as cores das tags, dos comandos etc.

não sabia que o dreamweaver fazia codigos php, sei que ele pode fazer codigos javascript, mas também não gosto deles, sempre preferi aprender como faz e fazer eu mesmo. não gosto de nd que venha já pronto, quando você faz você tem um controle bem melhor sobre o codigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que o Dreanwave só é bom para formatação de layout, ai ele facilita bastante, mas para o codigo php, eu vou para a aba code e faço na mão mesmo, isso te dá mais contrele do codigo.

Eu já testei outros programas livres para linux como o Guanta, o Nvu, e bluefish, e algums outros que não me lembro, mas infelizmente eles não conseguem o mesmo resultado que o DW, se alguém conhecer um bom, me falem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Na minha humilde opiniao, o melhor editor e' o PSPad (gratuito, download 3MB). já baixei e testei praticamento todos que existem, Crimson, EditPlus, UltraEdit, Notepad++, PHP Designer, PHPEdit, entre outros. Tambem já testei quase todos os IDE's como Eclipse, Zend, EngineSite, PHP IDE, DW mas acho muito pesados. A maior parte do meu codigo e' PHP e Javascript. Como o uso a class XTPL tenho pouca edicao de htmls e css.

Mr. Milk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra ser bem sincero, gosto bastante do KWrite.. "Nativo" do KDE, numeração de linhas, identação automática, colore os comandos... Muito bom... Quando no Windows, tento dar preferência ao brasileiro PHPEditor, que também é muito bom.. Além das características supra-citadas, ainda contém auto-completar, o manual (está desatualizado, mas já ajuda - não sei se tem como atualizar) do PHP embutido.. Pra quem desejar, o endereço é: http://www.phpeditor.kit.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...