Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mostrar Dados De 2 Tabelas


lkm

Pergunta

tenho essa SQL que seleciona dados em 2 tabelas, uma em relação a outra

$select = mysql_query("SELECT tb_tabela1.*, tb_tabela2.* FROM tb_tabela1 LEFT JOIN tb_tabela2 ON (tb_tabela2.id_lote=tb_tabela1.id and tb_tabela2.id_corretor='$l') where tb_tabela2.status='off' or tb_tabela2.status='on'") or die ("Erro ao selecionar lotes");

porém agora eu preciso exibir dados que estão nas 2 tabelas, como eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Faz assim..

depois do

$select = mysql_query("SELECT tb_tabela1.*, tb_tabela2.* FROM tb_tabela1 LEFT JOIN tb_tabela2 ON (tb_tabela2.id_lote=tb_tabela1.id and tb_tabela2.id_corretor='$l') where tb_tabela2.status='off' or tb_tabela2.status='on'") or die ("Erro ao selecionar lotes");

coloca..

echo $select;

copia o que vai aparecer..e cola na ferramenta que você usa pra gerenciar o banco...

ele vai te retornar o erro...

dai você posta ela aqui...

falow's..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não está aparecendo nenhum erro, mas vou tentar explicar de outra forma.

tenho 2 tabelas com os seguintes campos

tb_1

id

nome

sexo

tb_2

id

id_tb1

endereco

cidade

agora eu preciso selecionar todos os registros da tabela tb_1 e tb_2, sendo que como parâmetro que utilizo é: id_tb1 (campo da tb_2) seja igual ao id (campo da tb_1) e escrever o nome, sexo, endereço e cidade

Como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Supondo que esteja fazendo assim

$select = mysql_query("SELECT tb_tabela1.*, tb_tabela2.* FROM tb_tabela1 LEFT JOIN tb_tabela2 ON (tb_tabela2.id_lote=tb_tabela1.id and tb_tabela2.id_corretor='$l') where tb_tabela2.status='off' or tb_tabela2.status='on'") or die ("Erro ao selecionar lotes");
$res=mysql_quey($select );
//peque o resultado:
while($row=mysql_fetch_array($res)){
     $fild_nome=$row['nome'];
     $fild_sexo=$row['sexo'];
     $fild_cidade=$row['cidade];
     $fild_endereco=$row['endereco'];
}

o mysql não esta retornando erro de campo duplicado, já que o campo id, aparece nas duas tabelas?

Editado por itibere
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha, a princípio não está dando erro algum e o código que o itibere acabou de escrever é o mesmo que esou utilizando, porém hoje funcionou, está aparecendo os dados das 2 tabelas, coisa que ontem não mostrava.

Vai saber o que aconteceu, mas de qualquer forma tá funcionando (pelo menos até agora) hehe

Valeu, obrigado a todos que responderam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...