Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualização De Campos Automaticamente...


junior.bportal

Pergunta

Como faço para que através de um campo, outros sejam atualizados???

Exemplo:

Tenho uma aplicação em ASP que tem um banco de dados em Access por trás...

Quero que na tela de cadastro de pedidos, eu possa consultar os dados de clientes através do nome ou do código e assim que atualizar o campo, os demais campos que mostram outros dados do cliente sejam alimentados automaticamente... tipo: localizo o cliente "pedro" que tem o código "1". Assim que coloco o código "1" no campo correspondente, atuomaticamente aparece o nome, endereço, e etc do cliente...

Como posso fazer isso???

Preciso mais uma vez da ajuda de vocês..

Abços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não manjo nada de JavaScript... então terá que ser com o próprio ASP...

não tem problema em ter que atuliazar a tela... mas existe algum inconveniente??? tipo... perco dados???

Como posso fazer pelo próprio ASP???

ahhhh... outra coisa... sei que não é aqui... mas já postei esta dúvida no forum de flash e não obtive retorno... desde quarta... e vi que você manja de flash também...

Bom... se puder me ajudar...

Como faço para que ao terminar uma apresentação de um site... aqueles filmes de abertura... abra automaticamente a página principal do site??? Tenho este filme em flash e o site está em HTML... sei que existe um jeito de definir um tempo para a abertura e após concluir este tempo, automaticamente chama-se a página principal... você poderia me ajudar??? Mais uma vez me desculpe por postar esta dúvida aqui... mas se puder, seria muito grato...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Um pequeno exemplo:

<!-- #include file = "conecta.asp" -->
<%
codigo = ""
nome = ""
endereco = ""
if len(request("codigo")) > 0 then
    sql = "Select * from tabela where id=" & request("codigo")
    set rs = conexao.execute(sql)
    if not rs.eof then
        codigo = request("codigo")
        nome = rs("nome")
        endereco = rs("endereco")
    end if
end if
%>
    
     
<form name="clientes" action="<%=request.servervariables("script_name")%>" method="post">
    Código <input type="text" name="codigo" value="<%=codigo%>" onchange="document.clientes.submit()" />
    Nome: <input type="text" name="nome" value="<%=nome%>"  />
    Endereço: <input type="text" name="endereço" value="<%=endereco%>"  />
</form>    
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deixa ver se entendi...

Pelo que você escreveu, se eu informar o código, o sistema irá puxar os dados do nome e do endereço??? É isso???

Eu coloco esses códigos logo abaixo da instrução de Include??? Desculpe... é que eu faço toda programação do ASP pelo Dreamweaver.... e acabo me perdendo...

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...