Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Login


fambo

Pergunta

Ola pessoal, alguém tem ideia de como implementar um login do tipo, tenho um link que vai me levar para um forum, se o cara não tiver logado ele vai para tela de login. Depois que ele coloca os dados de acesso e autentica....automaticamente o sistema deve levar ele para o link que ele acessou...

???

Agradeço a todos pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Velho você faiz seguinte, na parte de autenticação você colocar um header("Location:") apontando pra onde você quer se ele realmente for autenticado tipo

$query = mysql_query("SELECT * FROM login where Login = '$Login' and Senha = '$senha'")

$rows = mysql_num_rows($query)

if ( $rows > 0 )

{

header("Location:pagina.php");

}

nesse trecho ele vai verificar em banco se existe a senha e o usuario que você enviou, e o rows vai verificar quantas linhas ele retornou, se ele retornar 1 ou mais é porque axou algo não banco, então ele é autenticado, então o header vai direcionar você pra onde quiser, lembrando que n pode ter nenhum echo var_dump ou comandos do genero senao o header n vai funcionar

se n for isso que você quer me avisa que eu tento detalhar mais, isso ai ta bem generico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade a autenticação está funcionando bakana...o que não sei como implementar...é por exemplo:

Enviei para alguns usuarios o link para acessar uma noticia no meu site. Só que para acessar a noticia é preciso o usuario autenticar antes.

Depois que ele autentica, gostaria que o sistema redirecionace o usuario para o link da noticia que ele clicou...

Entendeu?

muito obrigad pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é se você guardar numa variavel de sessao da certo, mais tem também $_SERVER['REQUEST_URI'] ai você pega o endereço url atual que você esta, se você permanece no url da noticia qd vai fazer o login, pode colocar pra redirecionar com isso, ou então você acha uma forma de enviar como parametro pra algum canto ai, é uma boa forma x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
é se você guardar numa variavel de sessao da certo, mais tem também $_SERVER['REQUEST_URI'] ai você pega o endereço url atual que você esta, se você permanece no url da noticia qd vai fazer o login, pode colocar pra redirecionar com isso, ou então você acha uma forma de enviar como parametro pra algum canto ai, é uma boa forma x)

Acho que você se refere ao HTTP_REFERER, não o REQUEST_URI, não? É o HTTP_REFERER que pega a URL que chamou a página atual, mas o uso dessa variável não é recomendado pelo Manual, por isso sugeri o uso de ssessões. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...