Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Subdomínios


George

Pergunta

não sei se aqui é o fórum correto...

eu vi um negócio num site e fiquei curioso. as fotos do flogao.com.br, me parece que está distribuído entre vários subdomínios...quando está carregando a página, alguns itens são carregados de i1.flogao.com.br, i2.flogao.com.br, i3...e assim por diante. de fato o flogão tem 3 milhões de usuários...Mas por que isso? tem alguma vantagem distribuir em vários subdomínios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É.. Realmente acho que aqui não é o lugar certo.. Mas enfim:

A diferença, nisso, é que cada um desses subdomínios, para se ter realmente alguma vantagem, é um servidor. Assim, são vários servidores distribuídos, para se comportar a quantidade de fotos postadas, e tudo o mais.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É que eu acho que essa questão não possui um fórum certo.

Bom, como o ikkinet postou, no caso do Flogão, cada subdomínio chama um servidor diferente.

Mas para os sites menores, você pode separar em subdomínios áreas de usuários ou setores diferentes do site.

Eu costumo utilizar forum.meusite.com.br na hora de fazer as propagandas, ao invés de www.meusite.com.br/forum .

Essa aí é só uma questão estética, mas vamos para a intranet de uma empresa, onde o site tem várias áreas.

Você pode acessar o site como www.sitedaempresa.com.br

As áreas seriam:

administracao.sitedaempresa.com.br

vendas.sitedaempresa.com.br

gerencia.sitedaempresa.com.br

compras.sitedaempresa.com.br

Fica mais fácil de o pessoal acessar diretamente a área que quer.

(Um exemplo de subdomínios para cada usuário diferente está no Blogger, onde o endereço do blog é usuario.blogger.com.br )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Felipe Marques

A questão é que:

- os subdominios podem ou não, estar no mesmo servidor.

- a vantagem de se ter subdomínios são nas requisições HTTP, quando o browser identifica a requisição de imagens ou conteudo de um outro subdomínio, ele faz multíplos downloads, aumentando assim a velocidade de renderização da página.

Se eu estiver errado, alguém me corrija.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...