Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro De Instalação, Faltando Componente.

Macêdo
 Share

Question

Esta aparecendo o seguinte erro:

Component 'MSADODC.OCX' or one of its dependencies not correct registred: a file missing invalid.

Não sei se tem haver mas, é a segunda vez que tento criar um programa contendo o controle TabStrip e aparece este erro.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

então você deve incluir essa ocx no instalador. procure-a no seu pc e inclua entre os arquivos com o flag pra registrar.

mas se o componente ta adicionado no seu projeto e você fez o instalador pelo Package e Deployment, ele deveria adicionar a ocx automaticamente

• 0

Kuroi!, eu usei outro instalador, já criei também com o package mas não consigo instalar com ele, acho complicado, ele cria uma pasta "PACKAGE", com outra pasta dentro "SUPORTE" + o arquivo .EXE e outras "4 pastas" que aparecem com icones de gavetas e fico perdido quando vejo tantos arquivos, não sei como proceder para a instalação, cê pode dar uma dica?

Usei o Package e consegui, valeu! por falar em agradecer, valeu a dica que você pôs sobre linhas multiplas de comentário, essa foi de Mestre!

• 0
valeu a dica que você pôs sobre linhas multiplas de comentário, essa foi de Mestre!

é, esse negocio me tiro o sono durante muito tempo

Usei o Package e consegui

então, não costumo usar o pakcage porque ele da varios paus quando tento instalar numa versao diferente do windows por exemplo. eu uso o Inno Setup e o ISTool. mas tipo, sempre antes de fazer o setup no is, eu faco um no package porque ai ele já me copia numa pasta separado certinho todas as dlls e ocx que tenho que usar. assim, eu já sei o que vou precisar e não corre o risco de eu esquecer alguma coisa.

ai depois disso sim eu faco no is e jogo fora o do package.