Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual A Opção Mais Confiável?

dammy
 Share

Question

Pessoal preciso da opinião de vocês...

Estou montando um script para inclusão de pedidos, os dados do cabeçalho vão para a tabela ped_dados e os produtos vão para a tabela ped_itens.

No cabeçalho tem o campo numero do pedido que é um numero sequencial que não pode se repetir nunca.

Pensei em simplesmente deixar este campo como auto_increment na tabela, no entanto, este é o campo de referência para a inclusão dos produtos na tabela ped_dados.

Tenho dois insert em seguida, 1 do cabeçalho e outro dos produtos para as tabelas correspondentes.

Lembrando também, que pode ocorrer de 2 vendedores (ou mais) estarem cadastrando pedido no mesmo momento.

Diante disso, qual a melhor opção para eu gerar o numero sequencial? Se eu criar um txt com o numero, é confiável? Ou não?

Também pensei em usar o time() como vi sugestão, mas tenho que seguir a sequencia atual ( 075621).

Agradeço muito.

Abraços

Dammy

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Simples... usa o auto_increment na tabela, insere o cabeçalho, ai usa o mysql_insert_id para descobrir qual o id que foi criado com o insert anterior, pronto, ai basta você utilizar essa informação para fazer o insert seguinte...

• 0

Eu criei um sistema também com mumero seguencia, eu criei uma tabela que serve so para quardar o proximo número da sequencia, e eu vou atulaizando ela a cada gravação, isso me ajuda , por que eu não fico preso no auto_incremente, e eu posso reinicilaizar a contagem a quanquer momento sem precisar mecher em outros lugares.

• 0

Obrigada pessoal !!!

Itibere, achei legal sua idéia, obrigada pela dica.

Obrigada, ESerra !

Realmente é muito simples, essa informação me ajudou, inclusive, em outras dúvidas que eu tinha.

Abraços pro cês.

Dammy

Edited by dammy