Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual A Opção Mais Confiável?


dammy

Pergunta

Pessoal preciso da opinião de vocês...

Estou montando um script para inclusão de pedidos, os dados do cabeçalho vão para a tabela ped_dados e os produtos vão para a tabela ped_itens.

No cabeçalho tem o campo numero do pedido que é um numero sequencial que não pode se repetir nunca.

Pensei em simplesmente deixar este campo como auto_increment na tabela, no entanto, este é o campo de referência para a inclusão dos produtos na tabela ped_dados.

Tenho dois insert em seguida, 1 do cabeçalho e outro dos produtos para as tabelas correspondentes.

Lembrando também, que pode ocorrer de 2 vendedores (ou mais) estarem cadastrando pedido no mesmo momento.

Diante disso, qual a melhor opção para eu gerar o numero sequencial? Se eu criar um txt com o numero, é confiável? Ou não?

Também pensei em usar o time() como vi sugestão, mas tenho que seguir a sequencia atual ( 075621).

Agradeço muito.

Abraços

Dammy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Simples... usa o auto_increment na tabela, insere o cabeçalho, ai usa o mysql_insert_id para descobrir qual o id que foi criado com o insert anterior, pronto, ai basta você utilizar essa informação para fazer o insert seguinte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu criei um sistema também com mumero seguencia, eu criei uma tabela que serve so para quardar o proximo número da sequencia, e eu vou atulaizando ela a cada gravação, isso me ajuda , por que eu não fico preso no auto_incremente, e eu posso reinicilaizar a contagem a quanquer momento sem precisar mecher em outros lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigada pessoal !!!

Itibere, achei legal sua idéia, obrigada pela dica.

Obrigada, ESerra !

Realmente é muito simples, essa informação me ajudou, inclusive, em outras dúvidas que eu tinha.

Abraços pro cês.

Dammy

Editado por dammy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...