Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida


Jader-Fox

Pergunta

Meu problema e o seguinte,criei um site no frontpage,fiz um foprmulario,porem não consigo link ele com um banco de dados que cria no forntpage mesmo do access,eu sei que tenho que coloca o banco de dados no servidor onde vai fica minha pagina não e?,mais como eu link o formulario com banco de dados?Se alguém poder me ajdua eu agradeco!!

Primeiro Post meu,espero que seja o primeiro de muitos,porem não so com duvidas =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esperamos os mesmo Jader-Fox.

A equipe agradece com carinho sua vontade de participar da comunidade.

Em relação a sua pergunta.

Provavelmente esse banco de dados que você quer conectar, vai ser o banco de dados para armazenamento dos dados recebidos pelo formulário correto?

Nesse caso, o menos trabalhoso seria trabalhar em conjunto com uma linguagem do tipo php ou asp. Ou então trabalhar com os proprios recursos basicos do frontpage e armazenar esses dados num txt por exemplo. O frontpage foi feito bem basico, para que as pessoas pudessem criar paginas simples, por isso não é aberto a muitos recursos. Você pode facilitar, aprendendo a utilizar o Dreamweaver que é muito recomendado.

Se você quiser fazer pelo frontpage mesmo, gravando em txt por exemplo, isso tudo pode ser configurado nas propriedades do formulário, clicando no botão Opções. Lá você pode configurar um txt para salvar os dados e como esse dados devem ser salvos (Como serão exibidos, separado por tabs, virgulas ou espaços por exemplo).

Acho que é isso. Caso não seja isso, retorne para vermos outras possibilidades ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E que o problema e que no frontpage tem opcao,qando você clica com botao direito em cima do formulario,de criar um banco de dados,qando você cria ele cria o banco de dados no access,so que não sei link esse banco de dados com o formulario,tipo qando eu linco ele qando ele esta na pasta da do site ne meu compuatdor não da erro ed conexao,porem não salva os dados no banco de dados,essa que e a questao,não sei qualquer faco,também não sei por pra salvar no arquivo de txt,so bem novo nesse ramo.

Obrigado por me responder !

Obs: não conehco bem esse Dreamweaver,ele também e editor html?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim. O dreamweaver é um editor de HTML profissional. É o mais renomado do mercado para esse tipo de trabalho (Você pode dar uma olhada na sessão Dreamwaver aqui do forum mesmo para ter uma idéia).

Sobre o frontpage... Ele não vai criar o link automaticamente, então você vai precisar configura-lo naquelas opções. No caso do txt, basta você criar um arquivo vazio no bloco de notas mesmo, salva-lo e linka-lo com o formulário a partir daquelas opções. O resto o frontpage faz. Quanto ao banco do Access vou checar aqui.

Uhm... Achei algo perfeito pra você. Não posso colar aqui, por que a microsoft tem copyright sobre isso, porém você pode acessar seu menu Ajuda -> Ajuda do microsoft Front Page. Vai em Indice e digite Banco de Dados. Acesse todo o conteudo que ele te retornar. Vai tirar boa parte das dúvidas. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vlw aí por me ajdua mn,deposi de muito tempo e muitas tentativas conseguir fazer um em php com msql =D,agora queria pergunta uma coisa,gostaria de tipo clocar na pagina princiapal os recados,so que os recados todos eu consigo,porem qeria que aparece la so os masi recentes,tipo os 3 ou 4 ultimos,se alguém souber com eu posso fazer isso,eu tenho uma minima ideia de como fazer so que não sei muito de php não,acho que teria que ter uma parametro FOR (id=0;id<4;id++) ou alguma coisa do tipo,se alguém souber me dizer agradeco!

Abarco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...