Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mac Adress Das Máquinas Da Rede Interna


heltonritter

Pergunta

Bom dia pessoal, seguinte, estou fazendo um controle que rodará no servidor e servirá para bloquear internet em uma determinada máquina.

O controle é uma ACL do squid que será gerada por um sisteminha em PHP. Ele libera ou não internet para a máquina de acordo com o seu MAC.

Aí é que está o problema, nossa rede interna tem umas 300 máquinas, vai dar bastante trabalho cadastrar o ip, mac e nome de todas as máquinas.

Queria saber se alguém conhece um software que vá máquina por máquina da rede interna e capture, liste.. sei lá gere um txt com estas informações.

Ip e nome é fácil de cadastrar, mas mac ... tem que digitar com atenção ... ping e depois arp -a 192.168.x.x para cada máquina.

Bom se alguém souber de algum software, script ou sei lá o que que faça isso poste aí.

Obrigado pessoal. Bom fim de semana.

Desculpe o sumiço do fórum.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Exato, só que eu faria em PHP já que minhas habilidades em C não é algo que se possa contar para alguma coisa.

Voce pode fazer com funções de socket ou com chamada do sistema operacional. Não conheço as funções de socket do PHP, mas se precisar de uma força em C é só avisar.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...