Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Calculo Cumulativo


MrMALJ

Pergunta

Bom estou precisando de ajuda numa coisa que parece simples mais que se mostrou bem complicada para se fazer, tenho uma tabela de indices que serviram para fazer atualização monetária seu campos são [referencia] e [indice] até está ok tudo certinho, o problema é que preciso fazer um calculoacumulativo por um determinado periodo da referencia, por exemplo se eu selecionar outubro2005 e outubro2006, eu tenho qua acumular os indice de forma que a referencia mais antiga receba a soma das referencia posteriores, algo assim:

REFERENCIA____INDICE_______ACUMULADO

outubro2005_______1%___________24%

novembro2005_____2%___________23%

dezembro2005_____3%___________21%

janeiro2006_______1%___________18%

fevereiro2006______5%___________17%

marco2006________1%___________12%

abril2006_________2%___________11%

maio2006_________3%___________9%

junho2006________1%___________6%

julho2006________ 2%___________5%

agosto2006_______1%___________3%

setembro2006_____1%___________2%

outubro2006_______1%__________1%

Como se pode notar preciso gerar o acumulado somando a o indice atual com o acumulado posterior (remissivo), e infelizmente não estou conseguindo fazer isso e já pensei em algumas formas, porém, nenhuma delas me fez chegar ao que se pretende!

Parece fácil?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Bom estou precisando de ajuda numa coisa que parece simples mais que se mostrou bem complicada para se fazer, tenho uma tabela de indices que serviram para fazer atualização monetária seu campos são [referencia] e [indice] até está ok tudo certinho, o problema é que preciso fazer um calculoacumulativo por um determinado periodo da referencia, por exemplo se eu selecionar outubro2005 e outubro2006, eu tenho qua acumular os indice de forma que a referencia mais antiga receba a soma das referencia posteriores, algo assim:

REFERENCIA____INDICE_______ACUMULADO

outubro2005_______1%___________24%

novembro2005_____2%___________23%

dezembro2005_____3%___________21%

janeiro2006_______1%___________18%

fevereiro2006______5%___________17%

marco2006________1%___________12%

abril2006_________2%___________11%

maio2006_________3%___________9%

junho2006________1%___________6%

julho2006________ 2%___________5%

agosto2006_______1%___________3%

setembro2006_____1%___________2%

outubro2006_______1%__________1%

Como se pode notar preciso gerar o acumulado somando a o indice atual com o acumulado posterior (remissivo), e infelizmente não estou conseguindo fazer isso e já pensei em algumas formas, porém, nenhuma delas me fez chegar ao que se pretende!

Parece fácil?...

não sei se entendi muito bem Malj, e me desculpe a ignorância caso eu não esteja certo, mas você quer por exemplo:

há um lançamento de outubro2005 com índice de 5%...

quando o lançamento de outubro 2006 for registrado, deve apresentar seu índice normal + o índice de outubro 2005?

Sou bem menos experiente que você, mas pediria um pouco mais de detalhe na sua dúvida para que possa talvez ajudar e aprender também...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quase isso, no caso eu tenho uma tabela de Indices (pra ser mais exato taxa SELIC) essa taxa tem indices desde o ínicio de 1995 e serve para cálculos de correção monetária, ou seja para que eu possa fazer uma atualização de valores de um determinado mêes de 1995 pra sabe quanto ele valeria atualmente ou num determinado período eu teria que acumular (totalizar) esses índices para chegar ao cálculo, mais veja bem eu não posso simplesmente pegar e totalizar tudo de uma vez eu preciso demonstrar isso mês a mês, como no exemplo que passei... o problema está nessa última parte que ainda não consegui fazer esse acumula conforme demonstrei no post inicial, e estou batendo cabeça pacas e num tá vindo nada... estou literalmente enrrolado e enforcado....rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa Evanjos, agradeço o interesse vi a planilha e o que necessito é de um procedimento que me gerem uma tabela temporária com os cáculos acumulados simple, estou postando a parte da planilha que me enviou com o resultado esperado.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...