Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Resultado Da Busca Na Mesma Linha Separado Por Virgula


Guest Thiego

Pergunta

Eu preciso que o resultado da minha query seja colocado na mesma linha, separado por virgula.

Atualmente tenho dessa forma:

Ana Paula Ferreira

Luisa Magalhães

Paulo Ribeiro

Eu quero desta forma:

Ana Paula Ferreira, Luisa Magalhães, Paulo Ribeiro

alguém sabe como eu faço isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E como eu uso essas funçoes???

Eu pensei em fazer uma formula.. Na formula eu contaria o nro de linhas (atraves de algo do tipo count) e pensei em fazer um for (de 1 ate o resultado do count) mas para isso eu teria que usar funçoes do tipo next (da mesma maneira que eu faço em java - ResultSet.next()).

Posso utilizar esse mesmo tipo de funçao??

Serao poucos registros..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, o que acontece é que o crystal trabalha com linhas. cada registro é uma linha. numa linha é possivel acessar o proximo registro com a funcao next() e o anterior com a funcao previous() (é so criar um campo formula novo e digitar por exemplo Next({Tabela.Campo})).

mas somente o proximo e o anterior pra cada linha. não da pra ler os registros todos numa linha so, mesmo com for, já que o comando for no crystal é pra ser usado com operacoes com variaveis e não com registros.

por isso disse que era possivel fazer isso com ate tres registros e não mais.

tipo, mesmo em querys sql isso já é geralmente impossivel. o crystal nd mais faz do que trazer uma consulta realizada. você pode trabalhar em cima dos campos mas não pode move-los de um lado para o outro.

se você utiliza alguma linguagem, como visual basic, você pode fazer isso normalmente colocando td numa variavel. e, se você precisa necessariamente que o relatorio saia em crystal, dependendo de como é esquema do seu relatorio, você pode montar a sua string via programacao e passar como parametro pro relatorio.

veja ai o que você resolve e qualquer duvida posta aí.

mas se você descobrir uma outra forma de fazer também posta ai que eu também queria saber como é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui outra maneira para isto.

Clique com o botao direito em detail

Selecione Section Expert

Marque a opçao Format with multiples columns

Ai ira abrir uma aba nova (Layout). La você ajusta as opçoes.

então criei uma formula:

@especial {tabela.campo} & ", "

O problema é que irá aparece uma virgula no final.

Ex.: Ana, Paula, Rafael,

você sabe como eu posso modificar a formula para não aparecer esta ultima virgula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu uso a versao 9.

Eu já consegui tirar a ultima virgula..

mas agora estou tendo outro problema..

o tamanho para cada campo é fixo..

ou seja, fica espaços entre os nomes

do tipo:

Ana ,Paula , Rafael

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...