Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Posso Guardar Uma Array Num único Campo?


Rubiz Gardini

Pergunta

Olá pessoal, sou meio ruim em banco de dados, tenho muito a aprender ainda, a questão é:

Posso guardar uma array de objetos ou um xml?

Gostaria de guardar algo assim/; [imagem1.jpg, imagem2.jpg, imagem3.jpg] e retornar ao flash algo que ele pudesse ler.

No meu caso preciso ter um campo "imagem" mas pode ser que tenha sempre mais que uma, eu não sei o num. determinado.

Então queria guardar uma array ou xml dentro desse campo...

Terei que retornar um xml pra o flash, isso é difícil?

Obrigada desde já!

Rúbia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tem como explicar melhor sua idéia? Não compreendi a que tipo de estrutura estes valores "imagem1.jpg", "imagem2.jpg", ..., estariam ligados. Fico imaginando se haveriam vários ou apenas um flash, se "imagem1.jpg" estaria presente em apenas um flash ou, no caso de haver vários flash, "imagem1.jpg" poderia estar em mais de um... :huh:

O caso do XML fica a cargo de montar um SELECT esperto, mas primeiro tem que definir a estrutura da(s) tabela(s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu vou fazer um sisteminha de upload de imagens pro meu portifólio. A cada trabalho vai ter os campos na tabela: mídia, categoria, cliente, info, thumb, id e imagem. Imagem tanto pode ser uma só como várias. Depende da necessidade do trabalho.

Eu não sei se poderia colocar um xml lá na tabela... senão, é isso mesmo que vou fazer...

Na minha estrutura de tabela, eu gostaria de manter 1 campo só escrito "imagem" e colocar lá tanto se for apenas 1 imagem, quanto se for mais de 1...

Melhor agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que seria mais interessante criar uma tabela só para armazenar as imagens. Essa tabela estaria relacionada, pelo ID, com a tabela principal. Nesse caso, seria armazenada uma imagem em cada registro, sem precisar usar vírgulas, colchetes etc.

Mas se preferir usar só uma tabela, você pode salvar o array serializado. Veja este artigo:

http://forum.idone.com.br/index.php?showtopic=992

Abraços,

Beraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...